sexta-feira, 14 de junho de 2013

Função no Corpo





Certa vez em uma casa morava uma família que se amava, e um dos filhos um dia chegou com o seu pai e de uma forma um tanto quanto estranha, falou com o seu pai e disse pai hoje aconteceu isso e aquilo comigo e eu fique muito triste com isso, mas aquilo foi bom e eu gostei. Então o menino rapidamente se levantou e dando as costas para o pai se retirou.
Outro dia, o pai chamou os filhos e disse: meninos, quero que vocês arrumem a casa, então distribuindo as funções e tarefas para cada um de acordo como quis, o pai entrou no seu escritório e foi trabalhar, saindo do escritório horas depois percebeu que o quarto estava arrumado, mas a louça estava suja, e de forma corriqueira percebeu que algumas tarefas estavam sendo executadas, mas outras não.
Então no domingo pela manhã o pai chamou os filhos, mandou que se assentassem e começou a ensina-los dizendo:
- Filhinhos, papai quer ensinar duas coisas para vocês hoje, a primeira é que quando vocês quiserem falar comigo e contar como foi o seu dia, quando vocês quiserem falar comigo podem ter certeza que eu vou estar sempre a sua disposição porque eu amo vocês, mas não virem as costas para mim no meio da nossa conversa, caso contrário a nossa conversa não será uma conversa e sim uma reza, um monologo, e eu estou falando isso porque eu quero ser amigo de vocês, quero dizer o que eu achei do dia de vocês também, quero aconselhá-los, quero cuidar de vocês, então estamos entendidos?
- Outra coisa gente, quando eu pedir para vocês fazerem alguma coisa, não é porque eu preciso, mas sim para que vocês aprendam sobre responsabilidade, sobre obediência, sobre caráter, sobre como servir, enfim eu faço isso para o bem e não o mal de vocês, porque os pensamentos que eu tenho ao seu respeito são para o seu bem e não mal, entendidos?
Se você não entendeu, Deus é o pai e o filho que chega para falar com Ele somos nós, que, muitas vezes falamos com Ele sem dar oportunidade dEle falar conosco e dizemos amém e partimos com a consciência tranquila, “pelo menos eu orei”, amado Jesus quer conversar com você também.
A outra coisa é que, a família é a igreja que teve os seus dons ordenados e divididos pelo próprio Jesus, como a palavra fala, querido, Deus não precisa de você se Ele manda você evangelizar é para você aprender a sofrer pelo nome de Jesus, para você aprender o que Jesus passou pregando e sendo ofendido por pregar a palavra da vida, e este mesmo principio se repete para qualquer dom ministerial, não é por qualquer motivo, mas para o seu amadurecimento.
Entendidos?! Creio que sim, fiquem na santa paz de Deus.

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário