sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Deus Não é Medido Pela Medida Humana



Paz do Senhor queridos(as), muitos querem colocar Deus em uma medida humana, tentando delimitar a grandeza do próprio Senhor e do seu poder, nunca um homem conseguirá isso, primeiro porque se até mesmo nós como homens temos medidas diferentes, como poderíamos saber a medida de Deus? Segundo, não há nada que através do conhecimento humano que chegue nem perto nem longe de sondar a natureza do Senhor, “Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem” 1 Co 1:21.

Um problema que a raça humana tem é que tentam entender Deus, limitando as suas força, não percebendo que estão errando ao fazer isso, pois ao querer limitar Deus estamos menosprezando o seu poder, tentando tirar a glória de sua magnitude, e Deus não dá sua glória para ninguém e nem deixa que sua glória seja diminuída.

Um exemplo disso é que tentam julgar os julgamentos do Senhor, dizendo que Ele sempre é bom, como se Ele também não fosse justo, é como se classificassem Deus como “Papai Noel do Céu”, além de torna a glória de nosso Deus a ponto do homem corruptível, o homem quer tornar Deus bom na visão humana, pensando e até julgando as atitudes de Deus, criticando o porquê pessoas vão para o inferno, porque pessoas morrem com desastres naturais etc. Esquecem que Ele é justiça, que se coisas ruins acontecem com os homens isso nada mais é do que fruto das próprias obras, e se for de um plano de Deus que isso acontece, quem somos nós para querer colocar Deus contra parede? Não passaríamos de “crianças mimadas” e insignificantes.

Fica a reflexão, fiquem na paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário