quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Comunhão


Irmão(ã), você sabe o que é comunhão?
Uniformidade, acordo, harmonia, um pensamento comum, isto é comunhão!
Talvez Deus chame isto de “e era um o coração e a alma de todos os que criam”. At 4:32a
A grande questão é, você tem buscado ela, saiba que não é a toa que a palavra diz que “e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão” At 2:42. Você deve correr atrás dela e perseverar em buscá-la.
 Em efésios 4, encontramos talvez o maior exemplo de real comunhão na igreja: “ há um só corpo, e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e pai de todos e sobre todos.”Ef 4:4-6 .
Glória a Deus! Mas então porque não há comunhão muitas vezes? Quer saber?
Eu conheço muitas pessoas de muitas denominações diferentes, com doutrinas diferentes, hábitos e costumes diferentes, então o que se pode fazer é estabelecer e fortalecer aquilo que nos é comum, sempre que quando vou conversar com alguém de uma igreja diferente eu ponho em questão aquilo que nos é comum, porque aí sim eu estou fortalecendo a nossa comunhão.
E quer saber mais... seguindo aquele verso de efésios 4 Deus nos mostra que apesar de ser um o coração, há diversidade de dons para edificação do corpo.
“Resuminho” básico: busque a comunhão fortalecendo o que é comum entra você e seu irmão, sempre à luz da palavra, fortaleça os seu vínculos pela paz e no momento certo Deus vai usar vocês para a edificação mútua.

Obs: vale somente para irmãos de mesma denominação ou denominações diferentes que não sejam seitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário