segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Toda Glória ao Senhor



“O meu coração sempre dará toda glória a Ti Senhor” P. C. Baruk

A paz do Senhor queridos(as), ao ouvir o louvor “Comigo Estás” de P. C. Baruk me chamou atenção esse trecho, o nosso coração dedicando a glória ao Senhor, e como nosso coração dá glória ao Senhor? Reconhecendo que necessitamos dele, mas não somente aceitando a nossa total dependência de Deus e sim estarmos confiantes que nada nos tocará, nada nos destruirá enquanto estivermos na vontade dEle (2 Co 4:8-9). Trouxe o significado do dicionário para entendermos melhor sobre o que é glória:

Glória: (1) Fama obtida por ações extraordinárias, grandes serviços a humanidade, celebridade, renome. (2) Brilho, esplendor (3) Honra.

O que me chama a atenção é que muitos tem deixado o seu coração dá glória a outros homens em vez de dar a Deus, vamos aos pontos:
Ø  Nenhuma ação extraordinária em favor da humanidade se comparará com a entrega de Deus ao oferecer seu filho Jesus para nos lavar do pecado,
Ø  Ninguém na face da terra ou em qualquer lugar desse universo tem brilho e esplendor maior que nosso Deus,
Ø  E ninguém é digno de receber a honra que só nosso Deus merece!!!

Saibam que Deus não dá sua glória a ninguém e mais uma coisa, está errado quem recebe as glórias e quem dá. Um exemplo de quem recebe glória peca também é Herodes, que por não dar a glória a Deus teve seu corpo consumido por vermes, e quem dá glória a alguém tá cometendo idolatria, já que está colocando e entregando para uma pessoa aquilo que só pode dar a Deus, nosso Senhor.

“Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” Rm 11:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário