sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pra ouvir a voz de DEUS



 E sucedeu que depois disso os filhos de Moabe e os filhos de Amom e com eles alguns outros amonitas vieram a peleja contra Josafá. E Josafá temeu e pois-se a buscar o Senhor; apregoou jejum em todo o Judá.(2 cr. 20:1.3)

            Amados e amadas, gostaria de compartilhar aquilo que Deus tem me ensinado recentemente, sobre ouvir a voz de Deus. Neste texto vemos a história de um homem que temia a Deus, e nós percebemos isso porque ele no meio de sua angústia quis ouvir a voz de Deus. Quero te mostrar agora algumas atitudes que nos fazem ouvir a voz de Deus me acompanhem.

            Muitas vezes nós queremos resolver nossos problemas com nossas próprias forças e esquecemos que devemos saber o que Deus quer nos ensinar com aquela situação, Josafá sabia que Deus tinha um plano ou pelo menos sabia que o plano de Deus era melhor que o dele, então a primeira coisa que nós de vemos entender pra ouvir a voz de Deus é reconhecer que o plano de Deus é melhor que o nosso.
            Deus quer ver e se agrada quando nós seus filhos anulamos a possibilidade de resolvermos qualquer coisa sem antes buscar a Ele e saber qual a sua vontade, foi isso que Josafá fez, observe: uma multidão se levantou para guerrear contra aquele homem e o que ele fez foi andar na contra-mão de qualquer pessoa normal, outros reis mandariam o povo se aparelhar para guerra, mandariam o povo se alimentar bem, preparariam um bom discurso que motivasse o povo a lutar por suas vidas, famílias e terra; mas Josafá mandou o povo ficar sem comer e chorar buscando a Deus esse humilhar. Ele não queria agir pela força de seu braço ele queria ouvir a Deus, ele queria ver o agir de Deus, ele viu! Então a segunda coisa é antes de resolver qualquer coisa,antes de dar o primeiro passo, reconheça que o Senhor é deus na sua vida e que você não vai dar nenhum passo sem a direção do Espírito Santo.
            Amado se você fizer isso que acabamos de falar não tenho dúvidas de que você vai ouvir a voz de Deus como aqueles homens ouviram, e Deus vai pelejar por você, por que os que confiam no Senhor não serão confundidos.
            Por fim gostaria de dizer-lhe que,não importa o grau de urgência da sua situação, talvez você só tenha um dia para resolver esse problema e você tem que fazer alguma coisa logo....ore irmão, pra fortalecer a sua fé e mais uma vez comprovar que Deus responde quando nós depositamos a nossa confiança nEle, quero declarar um trecho da história de Israel....Era uma vez um povo,povo de Deus, que tinha saído da casa de sua servidão e estava andando tranquilamente pelo  deserto quando descobriu que o faraó estava vindo para lhe matar, em questão de horas ele os alcançaria e os despedaçaria, e à sua frente, havia o mar! Eu imagino que talvez o povo pensou em se render, pensou em nadar, pensou em lutar, sei lá, mas o que eu sei é que Deus tinha um plano e quando o povo a poucas horas,talvez minutos, perguntou “e agora que poderá nos defender” Deus falou toca no mar e a única coisa que nem o mais criativo dos israelitas pensaram aconteceu, o mar se abriu e Israel passou, glória a Deus!

                     Não importa a sua urgência, “entrega teu caminho ao Senhor confia nEle e o mais Ele fará”(Sl 37:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário