quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Esperar


Assim, que lemos essa palavra associamos o assunto á relacionamento.  Mas hoje, não vamos falar sobre como você deve esperar o cônjuge que Deus separou pra você. Vamos falar de como esperar a promessa de Deus nas nossas vidas.

“Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o Senhor falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti. Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração; Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao Senhor meu Deus. Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus. E agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o Senhor será comigo, para os expulsar, como o Senhor disse.E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança. Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao Senhor Deus de Israel.”
Josué 14. 6-14


Quando andamos com Deus, temos a oportunidade de aprendermos várias coisas, as vezes até dói , porém nos leva a um outro nível com Deus.
Calebe, confiou na promessa que Deus fez ao seu povo ao voltar da  expiação da terra prometida com boas novas e esperança para o povo. Por ele ter confiado recebeu a promessa que teria uma parte na terra.
Depois de quarenta e cinco anos Calebe recebeu o que Deus tinha prometido, mas não foi apenas esperar, Calebe lutou por seu objetivo e pelo objetivo do povo ( a Terra Prometida).
Parei e pensei, quantas noites depois de um dia inteiro de guerra Calebe conversando com Deus, perguntou o por que de tanta demora. Será que Deus tinha esquecido da sua promessa ou de como Calebe estava trabalhando arduamente por isso?
Não! Deus não esqueceu, era apenas um teste. Calebe precisava ser moldado para poder receber. Assim acontece conosco. Esperar é preciso. Dói. Não é bom esperar. Mas é necessário. É na espera que Deus trabalha nas nossas vidas e nos leva a um outro nível de comunhão com Ele.
Não esqueça, esperar não mata! Esperar nos torna vivos!

Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário