segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sacríficio



“E disse o rei Davi a Ornã: Não, antes, pelo seu valor, a quero comprar; porque não tomarei o que é teu, para o Senhor, para que não ofereça holocausto sem custo.

1 Crônicas 21:24

Demorei muito tempo para entender o versículo acima. Vou tentar com esse pequeno texto expressar aquilo que o Espírito Santo falou comigo.
O rei Davi, um homem segundo o coração de Deus, havia pecado e entristecido o seu Deus.  Deu ouvidos a outra voz, e não a do Espírito Santo. Como consequência do seu erro, Deus fez com que uma peste matasse muitos dos israelitas. Depois de tudo Davi recebe uma ordem dizendo que ele deveria levantar um altar a Deus. E assim Davi o fez.
Davi foi ate um homem chamado Ornãporque queria comprar as suas terras para fazer o altar de Deus, mas de bom grado o homem disse que daria de graça a Davi, então Davi disse o seguinte: Não, antes, pelo seu valor, a quero comprar; porque não tomarei o que é teu, para o Senhor, para que não ofereça holocausto sem custo.
E foi ai, quando li (acho que pela decima vez) percebi o que Davi fez.
Não adianta entregar a Deus o que é fácil para nós. Que sacrifício há nisso? O que vai me custar?
Quando entregamos aquilo que nos custa algo, seja o que for, e não falo só de dinheiro, mas qualquer coisa que para você seja muito importante, quando entregamos a Deus, falamos para Ele o quanto confiamos Nele.
Possa ser que o que vamos entregar nunca volte, ou que volte diferente, mas sabemos que Ele sempre tem o melhor e disso nunca poderemos duvidar, nunca! Afinal Deus entregou Jesus por nós.
Talvez hoje seja o dia de você entregar algo ao Senhor, faça sem medo, Ele tem o melhor.

“Se eu humilhar
Diante do Teu altar
E sacrificar aquilo que me custar
Tu inclinarás os Teus ouvidos ao meu clamor
Mais vale um dia no centro do Teu querer
Que toda a vida sem jamais Te conhecer”


Fiquem todos na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário