sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Vivendo e aprendendo!

“Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.

Hebreus 12:6-11

Quem gosta de ser corrigido? Quem gosta de ser chamado atenção? Acho que ninguém, não é?

Bom, a Bíblias diz que tudo o que a gente faz tem uma consequência (lei da semeadura, o que você planta, isso você colhe). E por muitas e muitas vezes somos chamados atenção pelas nossas escolhas e atitudes. E por muitas e muitas e muitas vezes não entendemos e não aceitamos.

Vamos partir do principio bíblico acima:

Deus corrige a quem ama.

Seu pai ou sua mãe, ou a pessoa que cria você desde pequena, só lhe corrige por querer que você faça as coisas corretas e por querer o seu bem. Assim é o nosso Deus. Pelo seu grande amor nos corrige e nos chama a atenção quando estamos errados ou quando fazemos escolhas erradas, pois o desejo Dele é que estejamos em santidade e comunhão com Ele.

Se suportamos a correção, Deus nos trata como filhos.

É lindo ler isso, e nos enche de esperança. Quando suportamos a correção e entendemos que estamos errados e que o que estamos passando, além de ser uma consequência de nossas escolhas e atitudes, é também uma forma de demonstração de amor e cuidado de Deus. Por sermos filhos, e por nos amar é que Ele nos corrige, lembre sempre disso.

Parece ruim, mas é bom.

Mas nem sempre é bom passar por isso. Na verdade nunca é bom, pelo menos não na hora. O que acontecia com você quando seus pais lhe davam uma bronca? Ou um puxão de orelha? Eu não sei vocês, mas eu chorava e ficava muito triste e as vezes até com raiva por achar  que não merecia isso. Pois é... a bíblia também nos fala isso. Que parece que a correção não é boa e que doe e nos causa tristeza, mas que na verdade, la na frente quando nos lembrarmos de tudo o que aconteceu veremos como foi boa a correção de Deus e como isso nos fez bem.

Lembre que Deus corrige a quem ama, e que se somos filhos suportaremos a correção. E lembre-se que seus pais também pode corrigir você e eles também o amam.


Fiquem todos na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário