quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sofrimento


“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
1 Pedro 5:7

Por que determinadas situações ruins acontece quando mais estamos buscando a Deus? E o que devemos fazer? Se afastar da nossa fé ou correr para ela?
Ultimamente tenho aprendido que não estamos isentos de sofrimentos, preocupações e tribulações. Aprendi que por mais que estejamos perto de Deus e da sua Palavra a vida segue um rumo que muitas vezes teremos que passar por situações difíceis.
Quando isso acontece, temos a tendência de desistir e jogar tudo pra cima e pensar que nada vai dar certo. Mas fazemos errado.
Quando tudo de ruim acontece na nossa vida, seja uma doença sem cura, seja falta de dinheiro, um casamento acabado ou um sonho frustrado, devemos correr para a nossa fé em Cristo, pois so Nele, poderemos alcançar misericórdia e entender ou simplesmente aceitar os acontecimentos.
Pedro disse que se a gente lançasse sobre Jesus nossas ansiedades Ele cuidaria de nós. Imagino Pedro falando isso. Discípulo que negou o Mestre três vezes no mesmo dia. Pedro já se encontrou no fundo do poço (acredito) algumas vezes. Ele sabia que se confiasse em Cristo e descansasse a ajuda viria de uma forma ou de outra.
Mesmo que o seu sofrimento seja grande e eu pareça que ninguém entenda, creia que o Cristo que morreu por amor a você esta cuidando de tudo na sua vida (se você entrega-la pra Ele), mesmo que em silêncio.

Fiquem todos na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário