segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A Importância de Uma Amizade


Paz do Senhor queridos(as), hoje resolvi novamente falar sobre amizade, mas não qualquer amizade, mas aquele amizade que te aproxima de Jesus, aquela que traz você mais perto da presença de Deus, aquela que quando você se encontra angustiado sabe de ouvir e te ajudar como se fosse muito mais que um amigo(a), mas um verdadeiro irmão (Pv 17:17).

Para ilustrar o quanto vale uma amizade, usarei um exemplo que se encontra no Novo Testamento, pois a bíblia está recheada de exemplos de amizades segundo a vontade de Deus. Em uma das histórias sobre milagres de Cristo, lemos sobre a cura de um paralítico, que foi trazido pelos amigos, ao se encontrar uma grande multidão e por não poderem chegar ao Mestre, resolveram subir na casa, tirar as telhas e descerem o amigo até onde se encontrava Jesus.

Agora pensem comigo o quanto esses quatro amigos gostavam e se importavam com o que se encontrava paralítico. Usando um exemplo padrão de homem (70 kg, usado no meio científico), pois é levaram para o alto de uma casa, preparam algo para descerem além de ter o cuidado para não derrubar, com certeza eles fizeram um esforço tremendo para levar aquele homem para receber seu milagre, e é desses tipos de amigos que necessitamos, amigos que nos levam para receber nossas bênçãos.

Peça a Deus amigos que são de acordo com o coração dEle, amigos tementes a Deus. Fiquem na paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário