quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vinho novo em odres velhos...

Oi irmãos!!!! Há quanto tempo não nos falamos, não é mesmo? Mas que bom que mais uma vez Jesus usou de sua misericórdia e do seu amor e nos permitiu voltar a escrever. Esperamos que aproveitem e que todos (inclusive nós da equipe) sejamos todos cheios do Espírito Santo. Aproveitem a leitura.

“Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.
Mateus 9.17
O que Jesus estava querendo dizer com essa parábola? Porque alguém ia querer colocar vinho novo em recipientes velhos?
Quando aceitamos a Cristo e recebemos o Espírito Santo, Deus nos torna uma nova criatura (vinho novo) e passamos por vários processos na nossa vida (assim como o vinho) para nos tornamos cristãos autênticos e cheios de Deus.
Mas quando não abrimos mão da nossa antiga vida, antigo amores, antigos relacionamentos, entre outras antiguidades que carregamos (tudo odre velho) e isso se opõem ao nosso relacionamento com Cristo, não evoluímos e não crescemos e bem provável que o que recebemos de Deus (o Espírito Santo) vá embora. Deu pra entender?

“Você não pode colocar uma nova vida dentro de um antigo estilo de vida. A tragédia inevitável acontecerá. A nova vida se perderá.”
Max Lucado.
É preciso mudar de postura! Mudança significa arrependimento, aprendi isso esses dias e quero levar isso por toda a vida.
Jesus é simples e nos ensinou isso com toda a Sua simplicidade, devemos levar isso sempre em nossos corações.
Fiquem todos na paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário