sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Judas, o homem que nunca soube

Irmãos quero compartilhar com vocês esse texto que me chamou muita atenção. Espero que Deus fale com vocês.  Vamos refletir em como anda o nosso relacionamento com o nosso Mestre. Boa leitura.

    "Algumas vezes, tentei imaginer que tipo de homem este Judas era. Como ele era,  como ele agia, quem eram seus amigos.
    Acho que eu o esteriotipei. Sempre o imaginei magro, de olhos grandes e redondos, dissimulado, uma pessoa vil, de barba pontuda e tudo o mais. Eu o descrevi como alienado em relação aos outros apóstolos. Sem amigos. Distante. Sem dúvida ele era um traidor e um colaboracionista. Provavelmente o resultado de um lar desmoronado. Um delinquente em sua juventude.
    No entanto imagino se isso fora verdade. Não temos nenhuma evidência (somente o silêncio de Judas) que sugeriria que ele fosse uma pessoa isolada. Na última Ceia,  quando Jesus disse que o seu traidor havia assentado à mesa, não achamos nenhuma passagem que mostre os apóstolos se virando para Judas como se ele fosse o ardil um traidor.
    Não, acho que o pegamos como bode expiatório. Talvez ele fosse exatamente o contrário. Em vez de magro e dissimulado, talvez ele fosse robusto e jovial. Em vez de quieto e introvertido, ele poderia ter sido extrovertido e cheio de boas intenções. Eu não sei.
    Mas para todas as coisas que não sabemos a respeito de Judas, existe uma coisa certa que sabemos: ele não tinha relacionamento com o Mestre. Ele viu Jesus, mas não o conhecia. Ele ouviu Jesus, mas não compreendeu. Ele tinha uma religião, mas não um relacionamento.
    Como Satanás trabalhava à sua maneira ao redor da mesa, ele precisava de um tipo especial de homem para trair o nosso Senhor. Ele precisava de um homem que tinha um visto Jesus, mas não o conhecia. Ele precisava de um homem que conhecia as ações de Jesus,  mas que havia omitido a missão de Jesus.  Judas era o homem. Ele conhecia o império,  mas nunca conheceu o Homem.
    Nós aprendemos essa intempestiva lição do traidor. As melhores armas de Satanás não são de fora da igreja; elas estão dentro dela. Uma igreja nunca morrerá por causa da imoralidade em Hollywood ou por causa da corrupção em Washington. Mas morrerá por uma corrosão dentro de si mesma - por causa daqueles que defendem o nome de Jesus Cristo, mas na verdade nunca o conheceram, e por causa daqueles que tem religião, mas não têm relacionamento.
    Judas carregou manto da religião, mas nunca conheceu o coração de Cristo. Vamos fazer com que esse seja o nosso objetivo a ser conhecido...  profundamente. "
                                              Max Lucado
                                                    Livro:
                                           Moldado por Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário