domingo, 21 de outubro de 2012

Cuidado com a internet


“ - Que olhos tão grandes!
 - É pra te ver melhor, minha netinha.
 - Que nariz tão grande!
 - É pra te cheirar melhor, minha netinha.
 - Que perfil no facebook tão legal.
 - É pra você ser parte dos meus amigos, minha netinha!”


A paz do Senhor, queridos começo esse texto de reflexão com um pequeno trecho a história de Chapeuzinho Vermelho, e uma alteração no final,rsrsrs, referindo a situação que algumas e não poucas vezes isso acontece. Alguém usa da internet com meios para praticar o que não deve.
A Palavra do Senhor, nos diz para sabermos guardar o que nos é de aproveitável das coisas, então a todo momento e em tudo que passamos e vivemos, temos que guardar só o que é de bom, as experiência e ensinamentos que tivemos dessa situação. Ao assistir televisão, que possamos guardar o que faz que cresçamos em conhecimento por exemplo, buscando distância de pornografia, das influências deturpadas que essa ferramenta nos tráz.
Igualmente a internet, que possamos utilizar ela com sabedoria do Senhor, que saibamos utilizar ela como ferramenta de aprendizado, e mesmo de forma de criar amizades, indico que tenham certo filtro ao “add” amigos, não se expor ao extremos, entre outros cuidados que especialistas da área informam.
Utilizemos para aprender mais do Senhor, indo em sites que contenham estudos, louvores, imagens etc. Falando em nossas redes sociais do amor e misericórdia de Deus, em todo momento possamos dar glória a Ele.
Que vigiemos a nossa utilização dessa ferramenta, da qual estou usando para abrir os olhos dos irmãos :D
“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar” 1 Pedro 5:8

Bençãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário