quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pernas pra que te quero!


“O sábio teme e desvia-se do mal, mas o tolo encoleriza-se e dá-se por seguro” Pv 14:16

O ser humano tem as vezes a necessidade de sentir a adrenalina correndo na veias, coração acelerado, boca seca...um sentimento de estar vivo. E praticam esportes radicais que pra muitos seria loucura para sentirem e saciarem esse desejo.
Na vida espiritual as vezes fazemos o mesmo, nos colocamos em situações arriscadas para sentirmos e vermos o quanto “somos forte”, confiando nas nossas próprias forças...aí vem a queda meu irmão. O salmista no cap. 40 (o qual foi empregado ontem) no versículo 6 escreve... “Bem aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança e que não respeita os soberbos, nem os que se desviam para a mentira”. Em situação nenhuma nós devemos nos sentir seguro sem termos colocado nas mãos de Deus nossa vida, e caso o venhamos a fazer seremos uns grandes tolos... “O sábio teme e desvia-se do mal, mas o tolo encoleriza-se e dá-se por seguro”. Pv 16:14.
O inimigo coloca situações para nos derrubar...quando estamos em Cristo e nos “garantimos” o diabo coloca o rabinho entre as pernas e foge (com medo), mas as vezes ele manda um “laço” (armadilha), esse que não foge...teremos duas opções: (1) desvia-se do mal, (2) fugir (não com o sentido de medo, mas de manter-se seguro)...isso mesmo!!!
A primeira opção explica-se pelo Provérbio 14:16.
Para explicar a segunda vou usar de um pequeno exemplo...dois exércitos vão se enfrentar um com 10.000 homens outro com 1.000.000 (vejam que são dois zeros a mais), se o menor não quiser ser avassalado, o que ele tem que fazer?Hein?...Fugir!!!
Lembremos de José, filho de Jacó, se desviava da mulher de seu patrão enquanto pôde, mas quando a situação ficou preta ele fugiu. Então não tomem isso como uma derrota, lembrem que José nunca foi esquecido por Deus e depois ele foi feito governador do Egito.
Você pode fugir em situações de perigo e Deus tem uma recompensa por você ter se mantido agradável aos Seus olhos, a eternidade no Céu.
Te amo Deus!!!
Bençãos Pra Vc


Nenhum comentário:

Postar um comentário