terça-feira, 9 de outubro de 2012

Tenha Santa Paciência!



“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. Sl 40:1


Segundo o dicionário paciência é:

(1)virtude de suportar com resignação a maldade, as injúrias, as importunações etc;
(2)Esperar com calma;

(3)Entre outros...já que ninguém vai perder tempo aqui falando de jogos de cartas,rsrsr.


“Eu quero agora, não aguento mais esperar...não acredito que tenho que pegar essa fila...Deus eu tô precisando daquele negócio que Tu o sabes”...e assim por diante.
Não importa se no dia-a-dia ou se tratando de relacionamento com Deus não gostamos de ter paciência nem no sentido (1) e nem no (2)...então mãos a obra...ou melhor!!!! Joelhos ao chão :D...Joelho ao chão?!...Isso mesmo, Deus quer nos preparar para que possamos passar pelas adversidades sem perder a “cabeça do lugar”, sem nossas ansiedades e medos...e conseguimos isso com Deus através da oração “e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”...Deus estava ouvindo...mas Deus é Onisciente sempre nos ouve!!!...Lógico que Ele ouve tudo, mas Ele quer uma entrega sua, não precisamos orar pra Ele saber o que necessitamos e queremos, mas Ele quer lhe ouvir, se agrada ao som da sua voz.
Vamos começar trabalhando na virtude de suportar as injúrias...todos ou quase todos (mas acredito que todos mesmos) já passaram por alguma situação na escola de ter aquele apelido que lhe tira do sério...os “coleguinhas” vão direto na ferida...cabeça grande, nariz estranho, alto demais, magro, gordo etc e etc mesmo..não importa eles acham alguma coisa pra lhe “tirar a paciência”...Deus nos orienta através de Paulo, “rogama-vos também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos e sejais PACIENTES para com todos” 1 Ts 5:14...sei que pode não ser fácil passar por essas e outras situações que certamente foram impostas algumas vezes na sua vida, a resposta está no texto acima e poucos versículos após essa passagem... “Orai sem cessar” 1 Ts 5:17.
Indo para nosso segundo tópico, esperar com calma...o tempo meu irmão com a ajuda de Deus sara muitas feridas, isso é normal... “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”...com o auxílio do Pai passamos essa noite, a madrugada, e pela manhã o que nos espera? R= A ALEGRIA \o/. “Alegrai-vos na esperança, sede PACIENTES na tribulação, perseverai na ORAÇÃO” Rm 12:12
De um jeito ou de outro somos vencedores no final. Irmãos, esperemos em Cristo porque a eternidade que nos aguarda é melhor do que passamos hoje, ontem e no princípio.

“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o longânimo do que o altivo de coração” Ec 7:8
Paz do Senhor!!!
Bençãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário