terça-feira, 2 de outubro de 2012

Salmo 111



1 Louvai a Jeová. De todo o meu coração darei graças a Jeová, No concílio dos retos e na congregação.
2 Grandes são as obras de Jeová, Procuradas por todos os que nelas se comprazem.
3 A sua obra é majestade e esplendor; E a sua justiça subsiste para sempre.
4 Ele fez memoráveis as suas maravilhas; Benigno e misericordioso é Jeová.
5 Ele dá sustento aos que o temem; Lembrar-se-á sempre da sua aliança.
6 Ao seu povo mostra o poder das suas obras, Dando-lhes a herança das nações.
7 As obras das suas mãos são verdade e justiça; Fiéis são todos os seus preceitos.
8 São eles estáveis para todo o sempre, Feitos em verdade e retidão.
9 Enviou ao seu povo a redenção; Ordenou para sempre a sua aliança: Santo e tremendo é o seu nome.
10 O temor de Jeová é o princípio da sabedoria; Têm bom entendimento todos os que o cumprem: O seu louvor subsiste para sempre.

Muitos na atualidade buscam o conhecimento, mas de muito mais valia é a sabedoria. Sabedoria essa que entenderemos melhor com o quadro Provérbios (ops...notícia nova :D). O que devemos notar é que, antes da sabedoria temos que ter o “temor” de Jeová, temor esse que não é o mesmo que medo, mas sim (1) reconhecer que Deus é um Deus Santo, (2) considerá-lo com honra, (3) confiar Nele para a salvação (Êx 14.31) e por último (4) reconhecer que Deus se ira com pecado.
Notemos que o Salmo 111 começa com louvor e termina com louvor, e que “o seu louvor subsiste para sempre”. Promessa!!! Tenha temor ao Senhor, receba sabedoria (e sustento, Sl 111.5) e venha cantar louvores a Deus na eternidade.
A palavra do Senhor é clara “buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).
O Senhor lhe dá suporte, e assim com o Salmos começou falando sobre louvor e acabou com louvo, comecei falando sobre conhecimento e termino discorrendo sobre conhecimento. Dizendo que, os que buscam conhecimento sem conhecer o temor a Deus estão indo pelo caminho errado, “então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento” (Pv 2.5-6).
Bençãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário