sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O Rei e o Arauto



Certa vez, um rei estava apreciando o seu reino quando viu um de seus inimigos jogado, dentro de sua propriedade, ferido, maltratado, sujo e esperando a morte chegar, foi quando movido de uma estranha misericórdia, ele, parou e se importou com aquele que até então só o tinha feito mal.
O rei levou este seu inimigo para dentro de sua casa, onde cuidou de suas feridas até que ele recobrasse a sanidade física, foi quando o rei passou a não só demonstrar a sua maneira de reinar, mas passou a ensinar, àquele que dantes foi seu inimigo, como o rei pensava e como o rei se importava com todos e queria que todos tivessem paz e vida.
Por fim o rei adotou aquele homem como seu filho e o enviou ao mundo para que ele agora fosse e espalhasse a todos a vontade do rei, ele agora era um arauto, ou seja, aquele que vem na frente do rei com a função de avisar ao povo que o rei vem e como o rei é, no entanto quando o filho do rei saiu de dentro do castelo ele encontrou um desafio tal como nunca antes tinha enfrentado.
Agora ele tinha que, como embaixador da paz, ser como o rei era, santo, o que era ainda muito mais difícil longe da presença física do rei, o que o levou a se esquecer dos ensinamentos do seu rei e pai e se afastar da sua função de arauto.
O que, nem mesmo o arauto tinha previsto era que maior do que a sua fraqueza era a sabedoria do rei, que, já prevendo esse eventual acontecimento tinha lidado com o arauto de forma especial onde cada ensinamento dado, cada flecha lançada, cada lição completada iria o ajudar a se relembrar do rei quando este estivesse distante e foi exatamente o que aconteceu, as palavras do rei borbulharam no coração do arauto reacendendo o amor e a gratidão que ele tinha por seu pai e rei.
Foi quando ele esbarrou noutro problema que agora já não estava longe, nas cidades por onde passava, mas estava dentro dele, no seu intimo, e o problema era que ele sabia que o rei tinha sido bondoso com ele uma vez e que o rei tinha lhe salvado quando ele estava ferido naquele dia, o que ele não sabia era se o rei ainda o perdoaria se soubesse que depois de tudo, ele se afastou dos seus ensinamentos.
Foi quando mais uma vez ele percebeu que se o rei o tinha perdoado quando ele era seu inimigo, muito mais fácil o perdoaria agora que ele era seu filho, era uma questão de fé, o arauto simplesmente deveria saber, ele sabia!
Então agora sim ele realmente estava pronto, não por suas qualidades, mas pela misericórdia do rei na qual o arauto se firmava, tentando ensinar e anunciar a vinda do rei e principalmente a pessoa que o rei era, apregoando que por mais que as pessoas não conhecessem pessoalmente o rei, elas deveriam crer, pelas palavras e obras do arauto que já o tinha conhecido, elas deveriam crer, era uma questão de fé.
Amado essa é a minha história, talvez também seja a sua, medite nela, relembre dos ensinamentos do Pai e corra a carreira que lhe está proposta.
A Paz do Senhor

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário