quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Esperança



Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar.
Isto é a minha consolação na minha angústia, que a tua promessa me vivifica.” Salmos 119. 49-50
Como é bom estar vivo não é? Poder andar, comer, sorrir, chorar, amar, trabalhar, entre outras coisas que fazemos em nossa simples vida.  Mas qual o proposito de tudo isso? Qual o proposito de andar, comer, sorrir, chorar, amar, trabalhar, entre outras coisas? Qual a esperança que nos move pra fazer tudo isso?
O quadro Folhetos de hoje nos traz a memoria a esperança que todo ser humano almeja em sua alma: a vida eterna! Pedro faz o seguinte relato: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” João 6. 68.
Jesus, o Filho de Deus, nos deu essa esperança de termos vida eterna com Ele. Na verdade o homem é um ser eterno, pois vem de Deus (E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Gn 1.26), porém onde iremos passar essa eternidade, depende de cada um de nós, seja com Deus em seu Reino, ou longe Dele.
A esperança que o salmista fala acima é essa, e é nessa esperança que nos vivificamos, é nela que temos consolação, que um dia Jesus irá vim nos buscar e nós seres humanos pecadores cheios de falhas poderemos contempla-lo face a face.
Guarde isso em seu coração!
A paz!
Bênçãos pra Vc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário