quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Falar ou Calado?



“O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades” Pv 15:28

O coração do homem é de onde provem as palavras e isso é o que vem a contaminar o ser humana... “Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem” Mt 15:18. Por isso busquemos ter um coração limpo, cheio de bondade e humildade, algo que pulse o agir e mover de Deus nas nossas vidas.
Em meio a uma busca constante pela beleza, lá vai mais uma dica, vinda direta da Palavra do Senhor, tenha um coração alegre e fique mais bonito :D ... “O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate” Pv 15:13... Acho que vou me apegar a esse provérbio na minha vida, talvez esse seja o único jeito, rsrsrsr.
Brincadeiras a parte, gostaria de dizer que não simplesmente tenhamos a nossa “bomba” sanguínea agradável, mas tenhamos um cérebro e uma boca, no provérbio de hoje, vemos que as palavras procedem do coração, mas o justo as medita e as fala, que saibamos meditar no que falamos pra alcançarmos os que queremos de acordo com a vontade e instrução de Deus. Alguns dizem que por a boca ser próximo do cérebro, quando pensam logo falam, isso é um erro!!! Isso pode ser uma pedra de tropeço, palavras doces acalmam e as duras suscitam ira... “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” Pv 15:1.
Saibamos a hora de falar, e como acabamos de ler, conheçamos como usar as palavras, elas são fortes. Em Eclesiastes 3:1 lemos... “Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”... no versículo 7... “tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar CALADO, e tempo de FALAR”. Logo o justo não simplesmente medita o que há de sair de sua boca, mas se esse é o momento adequado a começar a proferir algo. Se não for ficar de “bico” fechado é mais correto!!!
E aí? Vamos começar a ter mais cuidado com o que falamos? Calma! Pense e medite um pouco, agora pode responder, rsrsr, que seja mais uma instrução vinda da parte do Senhor, para sabermos viver melhor a cada dia, fiquem com Deus.
Graça e Paz!!!

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário