terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Minha Salvação, Minha Luz!



“Apressa-te em meu auxílio, Senhor, minha salvação” Sl 38:22

Nossa natureza humana faz com que pequemos, na verdade já nascemos em pecado, devido a queda de Adão, todos estávamos destituídos da glória de Deus, mas Jesus veio nos dar a salvação, a mesma salvação que o salmista escreve e que podemos ver no versículo de base do texto de hoje.
O salmista reconhece que Deus, e só Deus, é o seu auxílio e salvação, mas não simplesmente ele quer essa salvação, conseguimos ver o anseio pela salvação, está sedento!!!...APRESSA-TE!!! E porque muitos estão deixando pra depois? “Depois eu me entrego a Jesus, deixa eu primeiro mudar isso ou aquilo na minha vida”... já ouvi isso centenas de vezes e acredito que muitos irmãos também já escutou essa mesma frase.
Não sabemos quando é a volta de nosso Salvador, então aos que estão caídos levantem-se como o coxo na porta Formosa e venha seguir a verdade, aos que ainda não conhece essa Verdade, cujo nome é Jesus, busque Ele, com certeza ele te ouvirá... “mas será mesmo que ele vai me ouvir?”... Eu disse com certeza!!! 100% de acerto, Deus não abandona quem o busca.
O salmo 38 começa com a descrição de uma pessoa em decadência, culpa de quem? Dos pecados que estão na vida desse individuo... “Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado” Sl 38:3... e não adianta querer esconder isso, o pecado pode ser oculto aos olhos dos homens, mas não a Deus, que é onisciente... “Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu suspirar não te é oculto” Sl 38:9.
O que temos que fazer quando nos encontramos em uma situação como a do salmista é buscar o perdão e misericórdia de Deus, confessando o pecado e revelando que está verdadeiramente arrependido, confessar a Deus!... “Confesso a minha iniqüidade; entristeço-me por causa do meu pecado” Sl 38:18.
Como uma luz no fim do túnel, alcançaremos perdão, e poderemos ver que estávamos sempre acompanhado pelos cuidados e olhos de nosso Senhor... “Não me desampares, ó Senhor; Deus meu, não te alongues de mim” Sl 38:21.
Obrigado Senhor por ser minha salvação!!!

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário