segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Familia - Esposas




“Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.” Efésios 5:22-28 e 6:1-4

Então vamos lá, falar de família. Não sei como é a sua, mas sei que é diferente da minha, assim como é diferente da do seu vizinho, diferente da do seu amigo do trabalho, da escola ou da faculdade. Cada família tem sua particularidade, seus defeitos, suas qualidades, sua maneira de viver, porém todas, isso mesmo TODAS, precisam ser guiadas por Deus e por sua Palavra.
Quando lemos em Efésios 5:22, começamos então a perceber nossas falhas e como podemos melhora-las. Vamos seguir a ordem dos fatos que a Bíblia indica e vamos lá.

1) Esposas
A Bíblia diz: “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos”, quando a maioria das mulheres escuta ou leem essa parte já dão um pulo para trás e diz: “ele não vai mandar em mim!”. Mas acabam não lendo o texto inteiro e não compreende o que Jesus deseja que elas façam: “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.”
A esposa tem a tarefa dada por Deus, de ajudar o marido e de submeter-se a  ele. Seu dever para com o marido inclui o amor (Tg 2.4), o respeito (v.33; 1Pe 3.1,2) a ajuda (Gn 2.18), a pureza (Tt 2.5; 1Pe 3.2), a submissão (1Pe 3.5), um espírito manso e quieto (1Pe 3.4) e ser uma boa mãe (Tt 2.4) e dona de casa (1Tm 2.15; 5.14; Tt 2.5). A submissão da mulher ao marido é vista como parte integrante da sua obediência a Jesus.
Nota, de estudo da Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD
Mulheres, ser submissa ao marido não é ruim, se o seu esposo for servo de Jesus e anda pelos caminhos da fé, glória a Deus, mais fácil, porque ele sabe ou deveria saber como se portar diante das circunstâncias, mas se o seu esposo ainda não anda segundo a Palavra e os preceito de Jesus, peça graça e misericórdia pra Deus lhe dá sabedoria de como ser submissa a ele, e através disso a vida dele vai ser transformada! Sei que não é fácil fazer tudo o que a Bíblia diz, mas lembrem-se que estarão fazendo como se fosse para o próprio Jesus, e Ele vai cobrar isso.


Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário