terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Breve Momento da Ira de Deus


Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite; mas a alegria vem pela manhã.” Salmos 30.5

Bom, Deus falou grandemente ao meu coração através desse texto. A maioria dos pregadores falam desse texto simplesmente da sua ultima parte “ a alegria vem pela manhã”, e como é bom essa ultima parte, Glória a Deus, porém o texto de Salmos 30 nos revela muito mais de Deus.
Convido-vos a ler esse texto com cuidado e muito amor. Davi começa com uma exaltação a Deus, e é assim que devemos chegar a Ele com exaltação sincera em nossos corações. Isso me fez lembrar uma historia que meu antigo pastor falava: não existe pai que não amoleça com carinhos de um filho. =D. E era isso que Davi fazia em seus Salmos, com sinceridade! Então vamos seguir os passos de Davi.
Nos versículos 2 e 3 percebemos que Davi estava com algum problema, e que Deus o tinha sarado e o tinha tirado de um lugar horrível que ele comparou com a morte. Nesse momento é que me coloco no lugar de Davi, não sei o que ele passava ou como estava nesse momento que escreveu esse texto, mas me vejo aqui, cheio de falhas e faltas diante de Deus, sempre dependendo da sua santa misericórdia para sobreviver. E é no versículo 5 que vejo o seu infinito amor por mim, quando o salmista relata que a ira do Senhor dura um só momento e logo depois Ele mesmo transforma aquilo que parecia impossível em algo possível, tristeza em alegria, choro em cânticos.
Lembrei-me de uma canção que diz: “é maravilhoso acordar toda manhã e te chamar de Deus...”, como é bom ter Deus e saber que sua ira quando erramos e quando merecemos, e serve para nos moldar, como um pai que disciplina seu filho, só dura um pouco de tempo e logo depois seu amor nos traz paz e conforto .
Esses dias estava lendo o livro de Lamentações e li o seguinte versículo: “ Tu te aproximaste no dia que te invoquei; disseste: Não temas.” Lm 3.57
Então vamos gritar por Ele, invoca-Lo, chamar sua atenção e entender e perceber o seu grande amor.
Fiquemos todos na paz do Senhor!

Obs: convido-vos a ler e meditar no livro de Lamentações e se colocar no lugar da filha de Sião.

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário