quinta-feira, 25 de abril de 2013

Não confie em lenço...



“Por alguma razão, o menino convenceu-se de que havia fantasmas na floresta. Isso preocupou seu pai (lenhador) que, havendo feito das árvores um meio de vida, esperava que o filho fizesse o mesmo. A fim de encorajar o filho, o pai deu-lhe seu lenço dizendo-lhe: — Os fantasmas têm medo de mim, meu filho. Use este lenço, e eles terão medo de você. O lenço fará de você um lenhador. E assim o rapaz fez. Usou o lenço orgulhosamente, dizendo a todos que era um lenhador. Todavia, nunca entrou na floresta, nem nunca cortou uma árvore, mas desde que ganhara o lenço do pai, considerava-se a si mesmo um lenhador. O pai teria sido sábio se houvesse ensinado ao filho que não havia fantasmas, em vez de ensiná-lo a confiar num lenço.” Trecho extraído do livro Nas Garras da Graça, Max Lucado.
Gostaria de refletir com os irmãos sobre essa pequena estória, no livro o autor usa dela para falar sobre o comportamento dos judeus que acreditavam que por serem judeus por herança e por seguirem a Lei e serem circuncisos eram um povo eleito. O que o próprio Jesus criticou e muito julgou foi seu o fato de conhecerem a lei e não a seguirem. Como homens que somos, nessa terra não existiu, não existe e nem existirá um que pudesse viver completamente seguindo a lei, não havia um justo sequer.
Então para os que conhecem a verdade, de nada serve para sua salvação se não colocá-la em prática, de que adianta saber fazer um bolo se você nunca vai para a cozinha? Nunca comerá a obra feita pela suas próprias mãos.
De diferente forma é a salvação, você não tem apenas que conhecer, você tem que busca-la, e escolher isso para sua vida. Mas a salvação não é mérito seu, todo mérito é de Deus. Pois foi Ele que nos ofereceu o Filho, para sofrer em nosso lugar; dependemos do Filho para salvação, pois foi Ele que foi morto na cruz e ; dependemos do tocar do Espirito Santo para que nossa escolha seja verdadeira, ou seja, todo o mérito da salvação é de Deus.
Então vamos colocar nossa vida diante do Pai, confiar nas suas vontades, e que não venhamos a nos prender em símbolos, em “lenços” dessa vida, mas sim na verdade que é Cristo.
Fiquem na paz!!!
Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário