sexta-feira, 26 de abril de 2013

Professor(a) e Aluno(a)




“Não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo mais do que o seu senhor” Mt 20:24

Paz do Senhor meus amados irmãos, hoje vamos falar de um tipo de relacionamento que todos nós já passamos, o relacionamento entre mestre e aprendiz. Irei me ater a analogia de professor e aluno.
Como podemos observar em Mateus, existe sim uma situação de superioridade do mestre (professor) em relação ao seu discípulo (aluno). Não se referindo se o aluno é o melhor ou não, gostaria de dizer que na sala de aula a autoridade máxima, naquele momento é o professor.
Já passei por diversas circunstância enquanto aluno, já tive minhas diferenças com vários professores, em alguns momentos tinha mais conhecimento do assunto do que o próprio professor, isso me fazia uma autoridade sobre ele? Claro que não, continuava eu sendo um aluno e ele o professor. Então o que posso dizer é, mesmo que você tenha a razão, saiba respeitar as autoridades, que na sala de aula é o professor.
Não seja soberbo, saiba que pode aprender algo com ele, e citei só um fato, mas na maioria dos casos eu era quem aprendia com o educador e não o inverso.
Então saibamos abraçar os papéis que nos são dados, em outra situação poderemos nós estar na frente de uma sala de aula, querendo a atenção e o respeito.
Gostaria de que refletissem na passagem escrita pelo apostolo Paulo: “Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra, que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens” Tito 3:1-2.
Fiquem na paz!!!

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário