segunda-feira, 29 de abril de 2013

PROMESSAS, Receberá SE...




Deus é sem dúvida alguma um Deus bondoso e misericordioso. Por isso, Ele deseja sempre o melhor para o homem (Jr 29:11). Porém muitas das promessas e bênçãos que o Senhor promete não se cumprem. Isso está relacionado diretamente as fraquezas do homem, pois Deus é eternamente fiel (2 Tm 2:13). Muitas são as fraquezas e falhas humanas que bloqueiam o agir de Deus. Dentre tantas vejamos a seguinte causa:

“E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos como andou Davi, teu pai, também prolongarei os teus dias” 1Rs 3:14

Observe que a palavra de Deus é clara à Salomão nestes versículos. Muitas das promessas de Deus são condicionais, ou seja, Ele exige de nós um compromisso para recebe-los. Neste caso Deus disse “se”, e somente “se”, Salomão andasse em Seus caminhos seria abençoado.
Inúmeras vezes diz “se fores fiel”, “se me amardes”, “se fizerdes o que vos mando”, demonstrando que as promessas só se realizam se nós fizermos primeiro a nossa parte, a vontade de Deus.
Em Hebreus 10:36 está claro que a promessa só se cumpre se fizermos a vontade de Deus. Se caso não o obedecermos, as promessas não virão a se concretizarem.
Sejamos sóbrios e perseveremos em fazer a vontade do Pai (assim como Jesus nos ensinou) para sermos por Ele abençoados.

Rodrigo Almeida

Agradecemos pelo texto do irmão Rodrigo, que possa ser para edificação de todos os que leram esse texto, e está dado os créditos ao autor,rsrs.

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário