quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quem Me Busca Achará...Sabedoria!




“Amo todos os que me amam; quem me procura sempre me encontra” Pv 8 17

Esse é um trecho do capítulo 8 relatando várias características da Sabedoria e sua importância, percebendo que está intimamente relacionada com um caráter divino, visto que está presente mesmo antes da criação do mundo e de seus abismos, sendo cooperadora na criação do mundo, sendo a própria uma feitura pelo mover de Deus... “O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos” Pv 8:22, sendo utilizada pelas mãos de nosso Criador, podemos observar ela sendo o arquiteto do que Deus iria fazer :D
Na versão Almeida Revista e Corrigida temos o mesmo trecho traduzido da seguinte maneira:
“Eu amo aos que me amam, e os que diligentemente me buscam me acharão”.
O que muda de uma versão para outra? Na verdade a essência é a mesma, o que gostaria de falar é sobre a palavra “diligentemente”, palavra esta que é uma busca zelosa, uma vontade de ter aquilo, de querer aquilo no momento, querer o mais rápido, sentir fome de sabedoria, sentir a sede da sua justiça.
Então que possamos ser famintos pela sabedoria de Deus, que ao buscarmos Ele em espirito e em verdade, com temor, que possamos ser agraciados com esse presente que vale muito mais do que qualquer ouro puro, do que qualquer prata fina.
Que tenhamos esse desejo de sabedoria ardente em nosso coração, para que possamos como estar escrito em Salmos 37:4 “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração”.
Saibamos pedir as coisas corretas para nosso Pai, Ele sempre está disposto a nos oferecer o melhor. E a sabedoria está a disposição de ser dada por Deus, para os que a procuram.


Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário