segunda-feira, 6 de maio de 2013




“A minha fé é o firmamento do que não se pode ver, mas sinto em meu ser” Banda Giom

Fé, algo muito questionado para os céticos, pessoas que não acreditam em um ser superior, não acreditam em algo sobrenatural que está acima do que possamos compreender, não acreditam em Deus, e quando nos questionam porque acreditamos, utilizamos dessa pequena monossílaba que tem muitos significado para nossas vidas, temos FÉ!!! Uma resposta tão concreta e segura como qualquer evidência cientifica aplaudida por muitos.

E por que questionam tanto a fé? Simplesmente porque o ser humano gosta de questionar aquilo que não vê, não toca, não sente. Aí nesse momento, me vem um louvor a mente... “Pela fé posso tocar, pela fé posso enxergar, pela fé posso viver...”. O que acontece é que não é que tenho que ver para crer, tenho que crer para ver, o caminho é diferente, por isso que muitos se encontram insensíveis e incrédulos na fé.

As vezes buscamos muita complexidade onde a verdade é simples, não entra em nossos corações que algo simples poder ter uma importância grandiosa, a graça de Deus é uma dessas. E como podemos ver em Romanos 5:2 a fé e a graça estão associadas “por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus”. Corroborando com o que está em Romanos, “E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e o amor que há em Cristo Jesus” 1 Tm 1:14

Essa palavrinha foi responsável por muitas pessoas terem alcançados os seus milagres, possuíam fé, e foram sarada, voltaram a enxergar, a aqueles que pela fé do seu senhor obteve cura.

“E pela fé em seu nome fez o seu nome fortalecer a este homem que vedes e conheceis; sim, a fé, que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde” Atos 3:16

E essa pequena palavra pode ter um pequeno tamanho como o grão de mostarda, que terá seus grandes efeitos! (Lc 17). E como podemos alcançar a fé? Irmãos, indo direto ao ponto a Palavra de Deus nos leva a fé “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo” Rm 10:17. Mas outros alcançam fé por terem alcançados milagres, por testemunho de outros, formas e formas que nos fazem crer e entregar nossas vida a Jesus.

Passaria anos e anos falando do quanto a fé é importante na vida de um cristão, a fé nos garante muitas coisas, segurança (escudo da Fé), graça (como já vimos), dons espirituais e assim por diante.

Então que em nossas orações esteja sempre uma busca constante de nossa fé.

Fiquem na paz!!! Escutem o louvor :D

Bênçãos Pra Vc





Nenhum comentário:

Postar um comentário