"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;"
Hebreus 1:1-3
Bom, sem dúvidas Hebreus é um livro e tanto! Desde do seu escritor desconhecido ate o seu conteúdo teólogico que nos ensina muito de quem é Cristo e do caráter do cristianismo em si.
Já nos primeiros versos do primeiro capitulo encontramos algumas afirmações fundamentais. O autor diz: "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho", como não se alegrar com essa afirmação? Onde vemos que no passado Deus se manifestou ao seu povo de varias formas usando profetas, visões, revelações, e até pelos anjos. Mas a nós nesses últimos dias Deus falou pelo seu Filhos Jesus.
Jesus veio anunciar e cumprir a Palavra de Deus na sua totalidade. Antes de Cristo a Palavra de Deus não tinha sido fala ou não tinha sido revelada por completo, mas Cristo é o cumprimento dessa revelação, sendo assim não há nada depois de Cristo.Temos esse privilégio de ter o anuncio completo da Palavra e poder segui-lo na sua totalidade.
Poderia ficar so até aqui, pois creio que assim como eu aprendi e glórifiquei a Cristo por sua obra completa, os irmão também glórificarão. Mas vi algo que me chamou atenção e gostaria de compartilhar. Leiam novamente o versículo 3
A palavra "resplendor" vem do grego απαυγασμα e nos tras a idéia do Filho irradiando a luz da glória de Deus, assim como em Jo 1.14 também.
Parando para ler isso pensei: não tem como não adorar Jesus, que mesmo irradiando a glória de Deus veio a terra e morreu por mim e por você pecador pobre, cego e nu. Devemos mais a Ele do que imaginamos.
Fiquem todos na paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário