segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Confiar e Entregar

Entregar nunca é fácil, certo? Ainda mais quando é algo que achamos que nos pertence.
Quem já passou por um assalto (espero que você não tenha tido essa experiência), sabe como é a sensação frustrante e impotente de não poder fazer nada. É frustrante você ver algo que te pertence, que você conseguiu com tanto esforço, ou que alguém te deu com tanto carinho ir embora pelas mãos de uma pessoa ruim.
Mas não é sobre assalto que venho falar. Venho falar de entrega. Entrega para Deus.
Vamos imaginar uma cena: você te um objeto ( imagine algo que você mais gosta) e Deus lhe pede esse objeto, pede pra Ele. Você tem que dar pra Deus. Você não sabe se Deus vai lhe devolver ou tirar de vez, mas sabe que Ele esta pedindo. E ai? Você entrega? Ou você segura?
Agora vamos imaginar que isso não seja um objeto, e sim um sentimento ou uma pessoa, ou mesmo uma decisão. Você vai entregar a Deus? Ou vai ficar segurando?
A bíblia diz o seguinte:

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Salmos 37:5

Quando não entregamos a Deus o que é “nosso” estamos deixando de confiar Nele. Pois quando a Bíblia nos fala que devemos confiar e esperar porque o Senhor fará o restante. É a mesma coisa de dizer o seguinte: Deus sempre fará o melhor então confie Nele.
As vezes é doloroso entregar nossas decisões, sentimentos, vida a Deus, mas é preciso confiar, pois Ele sempre sempre sempre cuidará de nós.
Uma vez eu ouvi ( não lembro onde ou quem falou) que Deus nunca nos entrega as coisas que entregamos a Ele da mesma forma. Sempre há melhoras, mesmo que isso signifique que o que você entregou não voltará pra você.

Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário