sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Adore Na Tempestade e Na Bonança




Paz do Senhor queridos(as), gostaria de falar com vocês sobre algo que acontece com muitos e quando eu digo muitos é muitos mesmo, quando a dificuldade bate a porta é que muitos correm para os pés da cruz, não julgo a atitude de correr para Cristo quando as adversidades vem, mas me pergunto onde estavam essas pessoas em tempos de bonança.

Pois é, muitos só querem estar com Cristo quando a situação está preta e não é assim que devemos viver, temos que estar com Cristo independente da situação, pois independente da situação sempre somos dependentes de Deus, e por mais que as coisas possam parecer ruins aos nossos olhos, quando estamos com Deus estamos seguros. Aí aproveito e deixo uma dica, se você só quer estar com Deus quando as contas estão no vermelho, já pensou que para o seu bem Deus pode deixar você passar um bom tempo assim? Se é um carro que irá te separar de Deus, que Ele pode não te dar o carro, se é um emprego que irá te afastar de Deus, que Ele pode não deixar que você alcance esse cargo.

Então nada de querer adorar o Senhor somente no deserto, adore Ele em todo lugar, senão seus 40 anos de deserto e esperam, fica a reflexão.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A Prova Nos Faz Mais Forte



Paz do Senhor queridos(as), vou falar um pouquinho hoje sobre como as provas que acontecem no dia-a-dia do cristão faz ele mais forte, mas para isso vou usar de uma pequena história para ilustrar. Vamos lá?

Um certo dia, um rapaz se deparou com um pequeno casulo, que ainda não tinha eclodido, se encontrava em seu interior um “lagarta-borboleta”, estava lutando para romper a resistência do casulo que ela mesmo criou para que pudesse passar pelo processo de mudança, pelo processo de metamorfose. O rapaz querendo aliviar e ajudar a pequena criatura, resolveu abrir o casulo, e o que aconteceu? A borboleta ficou fraca para o resto de sua vida, com seus sistemas prematuros, borboleta que mal alçava voo, pois fazia parte de sua jornada ter que vencer o casulo. Por ter “facilitado” o processo, o rapaz acabou fazendo o mal.

E o que isso tem a ver com nossa vida cristã? E que nos deparamos com muitos “casulos” em nossa vida, eles sempre existirão, faz parte de nossa jornada, mas não é para nos impedir e sim para nos tornar mais forte. Acontece que Deus em sua maravilhosa graça nos observa, em todo momento atento a nós, agora você começa a entender porque as vezes parece que Ele se encontra em silêncio, é porque se Deus não faz igual o rapaz, Ele sabe que isso faz parte de nossa vida e que passaremos por isso. Deus nos dá força para rompermos o nosso casulo.

Saibam que Deus nos dá livramentos, mas não é a mesma coisa que a prova, livramentos são situações que nos livra do perigo, algo que na verdade só trará o mal, a prova de forma diferente é uma situação difícil, mas que depois que passar por ela nos trará ensinamentos.

Fiquem na paz!!!