segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sempre temos tempo para pensar.



Ontem quando estava lendo a bíblia, Deus falou algo no meu coração através de um versículo que já li inúmeras vezes.

“E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

Gênesis 4:6-7

Vocês já pararam para observar que quando estamos a beira do pecado, sempre, sempre pensamos antes?
Acredito piamente que o Espírito Santo, que sempre cuida de nós, nos alerta, a fim de abrir os nossos olhos para o mal, assim como Deus fez com Caim.
Caim movido pela a inveja e ciúmes do seu irmão Abel, intentou em seu coração fazer o mal. Porém Deus, Soberano em tudo, viu que Caim estava em seu coração planejando maldades e antes dele fazer abriu os seus olhos quando disse que o pecado já estava na porta dele.
Às vezes estamos cegos dentro dos nossos sentimentos, entendimentos e razões e não vemos que estamos a beirinha do abismo, que qualquer vento pode nos jogar nele.
Na hora da raiva, da angustia, ou de alguma situação extrema, temos que dar ouvidos a voz do Senhor. Pois sem duvidas Ele nos guiará a fazer a melhor coisa. E no dia do Juízo você não vai poder dizer: fiz sem pensar.
Reflita a paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário