quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Até ser dia perfeito...

Oi gente! A paz do Senhor a todos. Tudo bem com vocês? Espero que sim. O texto de hoje vai falar sobre mudanças. Mudanças que precisamos escolher fazer. Estou lendo um livro chamado Moldados Por Deus de Max Lucado, e Deus tem me confrontado com algumas coisas que quero compartilhar com vocês e mudar é algumas delas
.
“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”

Provérbios 4:18 

Quando paramos e observamos nossa vida sempre pensamos em mudar, certo? Mas 5 minutos depois quando percebemos que dá trabalho de mais, ficamos quietinhos e vivemos como se nada tivesse acontecido, certo? E sabe o mais engraçado? Queremos que as coisas sejam diferentes, queremos que nossas vidas sejam como em lindas histórias e ficamos chateados quando não temos isso.
Culpamos Deus, culpamos nossos pais, nossos amigos, nossos empregos, culpamos as pessoas que nos persegue, a igreja que frequentamos, culpamos até o despertador quando passamos da hora de levantar. E a nós mesmo não culpamos.
Estou aprendendo que devemos ser diferentes todos os dias. Se o nosso dia não foi tão bom ontem, temos por obrigação fazê-lo bom hoje ( e nisso temos a ajuda de Deus). Se fomos mal tratados ontem, temos por obrigação tratar bem hoje. Crendo que tudo o que plantamos colheremos. Se decidirmos ser diferentes, seremos e isso é meio difícil, mas muito prazeroso.
Eu decidi abrir mão do meu tempo livre (esse que ficamos na internet) para ficar um pouco com meus pais, e sabe o que aconteceu? Percebi que não era eles que estavam errados ou agiam errado, era eu que não os conhecia. Vale a pena fazer diferente. Vale a pena abrir mão de nós mesmos e ouvir a voz de Deus. Pense nisso.

“Gastarei tempo com aqueles que amo. O meu cônjuge, os meus filhos, a minha família. Um homem pode possuir o mundo, mas ser pobre pela falta de amor. Um homem pode não ter nada e ainda assim ser rico em relacionamentos. Hoje gastarei pelo menos cinco minutos com as pessoas significantes do meu mundo. Cinco minutos de qualidade, conversando ou abraçando, ou agradecendo ou ouvindo. Cinco puros minutos com o meu parceiro (a), com crianças e amigos. Hoje farei uma diferença.”
Moldados por Deus
Max lucado

Faça a diferença e viva o melhor de Deus na sua vida. Fiquem todos na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário