segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Cartas de Paulo - Próximo Estudo

Paz do Senhor meus queridos irmãos (as), hoje a postagem é um preparativo para o que nos aguarda nas próximas semanas, estaremos abordando as cartas de Paulo, uma por uma, assim como fizemos com os quatro evangelhos. Aprenderemos muito com aquele que foi transformado por Cristo, que mesmo após ter morrido e ressuscitado, recrutou esse que viria a se tornar um dos maiores personagens do novo testamento e que muito influência sobre o que conhecemos como corpo de Cristo.

Como iremos focar mais sobre as cartas do que do próprio Paulo, então vamos dar uma "palinha" sobre que foi esse homem.

Saulo era o seu nome, sua função era perseguir aqueles que professassem a nova fé difundida, a fé no Nazareno, que morreu e ressuscitou, que mesmo após sua morte levava multidões a seguir os seus ensinamentos e que pessoas eram curadas ao uso de seu nome, o nome de Jesus.

Teve eficácia na morte de alguns cristãos, mal sabia que ele próprio estava morto, pois sem Cristo todos estávamos mortos. E assim como a luz de vida nos alcançou, também alcançou a vida de Saulo, a luz ofuscou a Saulo, o qual caiu de seu local, e teve a oportunidade de ouvir a voz daquele que nos amou primeiro.

Saulo, agora não é mais o mesmo Saulo, nada mais justo que um novo nome para uma nova pessoa, uma pessoas que experimentou nascer de novo. Em suas viagens missionárias muito ensinou sobre o Cristo. E o que mais saberemos sobre a nova vida de Paulo? Isso nós vamos falando no decorrer de suas cartas, semana que vem começa, aguardo vocês durante a semana (quarta e sexta) e na próxima segunda-feira, fiquem todos na paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário