quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Dependência

Hoje vamos falar de um assunto que talvez, depois da obediência, seja mais difícil nessa nossa jornada: depender de Deus.

Você sabe o que significa dependência?  Vamos ver o que diz o dicionário:

Significado de Dependência
s.f. Estado de dependente.
Sujeição, subordinação.

Agora vamos a outro significado:

Significado de Depender
v.t. Estar na dependência de.
Estar sujeito ou subordinado a; estar sob o domínio, autoridade ou influência de.
Viver a expensas (s.f.pl. Gastos; quantia que se paga por alguma coisa.
A ou às expensas de. Cujas despesas foram ou são pagas por alguém: vivia às expensas dos sogros.) de outra pessoa.

Quando ainda somos crianças vivemos na dependência dos nossos pais, ou seja, somo sustentados, ensinados e esperamos por eles em tudo. Não temos poder para fazer nada sozinhos. Quando nossos pais são bons, nos ama e querem o melhor pra gente, confiamos e vivemos bem em todas as decisões que eles tomarem por nós, mesmo que a princípio não entendamos.

Porém existem aquelas crianças que não tem pais tão bons assim. Não ligam, não estão preocupados e muito menos fazem algum esforço para que seu filho, ou filhos, se deem bem. Vemos todos os dias nas TVs, pais que matam filhos com ajuda de amantes e muitas outras coisas.

Quando entregamos nossa vida pra Cristo, ganhamos uma nova família: a DELE. Ai como crianças (e disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Mateus 18.3) teremos que ser dependentes dele, totalmente. Ele exige que sejamos inteiros e não pela metade.

Ai você me pergunta: Mas eu sou de maior, trabalho, me sustento não dependo de ninguém para tomar minhas decisões, como vou ser dependente de Deus? Te respondo: tudo o que temos e o que somos vem de Deus, temos que ser totalmente dependentes dele, mesmo que nosso salario ultrapasse a casa dos 100mil!

Nossas decisões devem vim Dele (orando saberemos, lendo a bíblia saberemos), nossas atitudes perante nossos empregos, nossa família, a compra que queremos fazer, ou a viagem que estamos planejando há 10 anos, mesmo o simples comprar de uma roupa, tudo, exatamente tem que vim Dele (orando saberemos, lendo a bíblia saberemos).

Não é fácil, e como eu sei que não é. Mas se queremos agradar o coração de Deus temos que viver na sua dependência, pelo menos tentar... um dia conseguiremos.


Fiquem todo na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário