sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Equilíbrio é Essencial

Paz do Senhor meus amados (as), hoje gostaria de falar algo importante para a nossa vida, não somente a nossa vida como ser humano no dia a dia, mas como luz que somos, como a vida de cristãos. Hoje irei falar sobre EQUILÍBRIO.

Bem, você já deve ter escutado que podemos comparar nosso crescimento espiritual com um tripé, certo? E que quando um dos pés não existe a estrutura toda cai, não é assim mesmo? Então nós temos que cuidar para que nosso tripé não caia, mas aí você me pergunta: “Quais as estruturas que formam o tripé no crescimento espiritual?”. Basicamente são as três a seguir: (1) Palavra de Deus, (2) Oração e (3) Jejum. É muito importante que reguemos isso nas nossas vidas.

Então você deve ter entendido que isso realmente é verdade, que temos que ter os três, mas onde é que entra a questão de “equilíbrio” que falei que iria abordar hoje? Então vamos lá…

É muito lógico que um tripé sem um pé não se sustenta, não é mesmo? Mas já parou pra pensar que mesmo existindo os três pés, se um for muito grande em relação ao outro a estrutura também cai? Pois é, isso mesmo.

Cada um tem um chamado nessa terra, e Deus agracia pessoas com dons da Palavra, com articulação para oração e preparo para jejuns, existem pessoas que jejuam por uma quantidade de tempo razoável, enquanto outras não conseguem passar a manhã sem tomar pelo menos uma xícara de café. Acontece que mesmo achando um desses três pontos (palavra, oração e jejum) mais importante que o outro, não podemos negligenciar e fazer só de vez em quando, pois aí perdemos o equilíbrio. De que adianta ser mestre na palavra, se na mesma palavra disse que “Aquele que está de pé VIGIE para que não cai”?, acabamos de ver que no caso o que manterá seu tripé em pé e o cuidado e a vigilância. Quem nunca escutou “VIGIAI e ORAI” para que não caia?


Resumo da história, invista no seu talento, o qual Deus tem chamado para você, mas não perca o equilíbrio, sempre atente-se em cuidar dos outros quesitos da vida de um cristão, fiquem na paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário