terça-feira, 15 de setembro de 2015

Livro de João

Paz do Senhor meus amados (as), estamos no último dos evangelhos, já fizemos um texto para cada evangelho, não deixe de conferir os estudos passados, hoje estamos no livro de João, o discípulo a quem Jesus amava. Vamos aprender com esse amado João sobre a divindade de Jesus, o Filho de Deus e o “EU SOU”.
Livro de João
Tema: Jesus, o Filho de Deus
Capítulos: 21
Caso você já tenha lido os outros três evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas) deve ter percebido que esse é o mais diferente na forma de escrever sobre Cristo. Enquanto muitas vezes a história é basicamente a mesma nos outros evangelhos, o evangelho de João vai mais a fundo sobre Jesus, desde sua encarnação até sua natureza de VERBO.
Aprendemos logo no início do livro João 1:17, que a graça nos alcançou, pois sem ela estaríamos perdidos, pois não havia justo para que conseguisse cumprir a lei de Moisés.
Então vamos aos pontos principais do livro?
Jesus, o Cordeiro de Deus >> Jo 1:29
Templo e coisas sagradas não são mercadorias >> Jo 2:13-25
Tem que nascer de novo >> Jo 3:1-7
Adoração tem que se em espírito e verdade >> Jo 4:23-24
Transformação de água em vinho >> Jo 2:1-12...depois o Senhor Jesus veio com o melhor “vinho” para nossa vida, o vinho da nova aliança
Cura de cego de nascença >> Jo 9:1-7
Ressurreição de Lázaro >> Jo 11:1-45
A declaração do Sumo Sacerdote >> Jo 11:49-50
Um novo mandamento >> Jo 13-31-35...agora temos que amar de uma maneira perfeita
Promessa do Consolador >> Jo 14:16-31
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” Jo 20.30,31

O livro de João vem com a função de mostrar muitas coisas que Jesus fez, sendo o Filho de Deus, sendo o VERBO e sendo o próprio Deus. Nenhum livro seria capaz de declarar tudo o que nosso Senhor fez, ainda mais somente esse pequeno resumo, então não deixe de conferir sua bíblia, ler os estudos que você possui. Fiquem na paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário