quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Esperar também é obedecer!

“Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.”

Provérbios 16:1

Talvez esse proverbio seja um dos mais difíceis de aceitarmos. Quando o leio vejo uma única palavra: ESPERA. E quem de nós gosta de esperar para fazer alguma coisa? Pra realizar um sonho? Viver um grande amor? Esperar para decidir se aceita ou não o pedido de casamento que tanto esperou? Quem de nós gosta de esperar para viver algo que desejamos tanto?

Talvez esperar seja a maior prova da nossa obediência ao nosso Deus. Esperar para ouvi-Lo seja uma das maiores provas de amor por Ele. Quando assim fazemos estamos dizendo que Ele é quem nos guia e que é conforme o querer Dele que queremos viver. Mas nem sempre é tão fácil. Na verdade na maioria das vezes é muito difícil. Sabe por quê? O próximo versículo responde:

“Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.”
Provérbios 16:25

A grande verdade é que não sabemos de nada! Somos levados por desejos passageiros e por falsas alegrias. Nosso coração nos engana. Quem nunca falou ou pensou: eu gostava tanto disso ou daquilo ou daquele e hoje não gosto mais. Somos efêmeros! Precisamos buscar  que é eterno, como o nosso Deus é. E suas decisões são. Mesmo que aos nossos olhos seja uma simples escolha de emprego, ou roupa ou algo que iremos comprar. Aprendi que Deus se importa com tudo na nossa vida, até naquilo que achamos besteira.

Querer ouvir a voz de Deus é um ato de obediência e segui-la também. Pense nisso.


Fiquem todos na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário