terça-feira, 6 de outubro de 2015

2 Coríntios

Paz do Senhor meus amados e amadas, a postagem que era pra sair ontem só saiu hoje, mas iremos aprender da mesma forma, e como estavamos falando das cartas de Paulo, vamos então à segunda (lembrando que pulamos a carta aos Romanos, pois iremos deixar ela por último). 

2 Carta aos Coríntios

Tema: Glória através do sofrimento
Cap: 13

A primeira carta que Paulo escreve aos Coríntios tinha um caráter corretivo, onde ele instruiu que não deveria haver dissensões dentro da igreja, divisões não devem acontecer, visto que somos feito um só corpo, o corpo da igreja que está em Cristo Jesus.

A segunda carta ao qual estamos falando hoje, Paulo reafirma seu ministério e se considera "pai espiritual" da igreja de Coríntios, e como todo pai, quando é necessário corrigir ele corrige. Chama a atenção de pessoas que estavam dando ouvidos à pessoas erradas.

Uma das características que Paulo orienta a uma boa saúde da igreja e a separação que o cristão tem que ter das coisas do mundo, pois elas podem acabar corrompendo os princípios cristãos.

Separação do cristão com o mundo >> 2Co 7:1

Algo que muitos não sabem e que muitos já devem ter ouvidos em suas igrejas (ao qual frequentam) é a bênção apóstolica, para os que não sabem onde achar, ela está nessa carta abençoada, deixo abaixo o versículo.


“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos. Amém!” 2Co 13:13

Como eu não tenho toda a bagagem que Paulo tem, me despeço de vocês com a paz do Senhor e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário