sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Vida em Cristo

Paz do Senhor meus irmãos(as), possa fazer uma pergunta para você? Você já tem uma nova vida?

Alguns devem ter dito: - Como assim nova vida?!
Outros simplesmente responderam que sim, mas será que realmente sabem o que significa uma nova vida e ainda mais uma nova vida em Cristo Jesus?

Primeiro gostaria de dizer que para haver uma nova vida, para você, para mim e para toda humanidade, teve que primeiro haver MORTE. Eita que palavra forte, mas essa é a verdade!!! E não foi a morte de uma pessoa culpada e errada, foi a morte de um INOCENTE. A revolta muitas vezes já começa a tocar nosso íntimo, pois a morte de um inocente não é nada agradável, não é mesmo? Com a revolta vem o nosso sentimento de justiça, queremos justiça!!! Os culpados dessa morte tem que pagar!!! E quem são os culpados da morte de Cristo? Alguns podem querer dizer que são os judeus, outros responderão que foi o Império Romano, a resposta certa é que o culpado é VOCÊ, a resposta mais completa é TODOS NÓS SOMOS CULPADOS.

A responsabilidade começa a cair nos nossos ombros, então teremos que pagar pela nossa culpa, mas aí entra a maravilhosa ação de Deus, que nos recebe não somente com justiça, mas também com misericórdia. A morte de Cristo foi para nossa salvação e não para nossa condenação. Mas aí algo em nós tem que morrer, afinal somos culpados da crucificação de Jesus, e como pagamos isso? Com a morte, mas não a morte que você está pensando, mas a morte do nosso “velho homem (mulher)”, para que nos tornemos uma nova criatura, e que as coisas velhas sejam passado e tudo se faça novo (2 Co 5:17). Logo temos que aceitar a Cristo, e não somente aceitar temos que ESTAR EM CRISTO, buscar viver como ele quer que vivamos.


Não sejamos egoístas e busquemos somente a nossa salvação, assim como Deus intercedeu por nós, enviando seu filho, que possamos levar a palavra do Filho à outras corações que necessitam, pois esses corações necessitam morrer, morrer a natureza do velho ser humano, e resplandecer vida em Cristo.

Fiquem na paz do Senhor e reflitam sobre como você tem levado a vida sendo nova criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário