segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A Igreja que se Ama Sabe...Exortar



Olá meu querido irmão em Cristo...
Eu gostaria que nós pudéssemos ter uma conversa bem franca e sincera, como uma conversa entre dois irmãos, amém?! Essa conversa vai ser um pouco longa, mas vou pedir encarecidamente que você esteja atento e vou me esforçar como nunca para não ser cansativo.
Deus tem me ensinado através da sua palavra sobre alguns pontos em que nós como igreja temos falhado e quero que você se una a mim para melhorarmos esse quadro em que nós a igreja do SENHOR se encontra, mas não vou me ater mais, e vamos direto ao ponto, ou melhor, aos pontos.
O primeiro ponto que nós devemos entender é: a igreja tem responsabilidade de se exortar (parakaleo no grego, tem o sentido de animar), irmão imagine que você e sua igreja estivessem caminhando fisicamente em direção a Jesus, mas na direção contrária tivesse uma multidão caminhando rumo aos seus próprios desejos, ou seja, a multidão que representa o mundo caminha na direção que você e sua igreja optaram por não seguir, o caminho que vocês estão trilhando é difícil, todos vocês são tentados, machucados pela multidão que caminha sem dar licença, forçando-os a retroceder.
Jesus nos ensina que o caminho para a salvação é estreito, para todos, e quando o cristão estiver sendo empurrado pela multidão ele deve ter uma força que o incentive a seguir, uma mão a segurar a dele, esta mão deve ser a sua!

“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” Mt 7:12

Vemos em praticamente todas as cartas do novo testamento, que os autores inspirados por Deus, deixaram palavras de animo, exortando com todo amor os ouvintes da palavra afim de que eles soubessem que ainda que a caminhada seja difícil eles têm Jesus e a igreja para ampará-los em meio à dura caminhada.
Outra grande prova da importância da exortação para a edificação da igreja está escrita entre os capítulos 13 e 16 do evangelho de João, onde o próprio Jesus exorta os discípulos a se manterem firmes, esperarem o Espírito Santo e não se entristecerem por que Ele vai, mas Ele volta.
Então irmão, permaneça firme com Jesus, ame os seus irmãos se preocupando com eles como Cristo se preocupou com você, seja uma bênção, confie em Deus, aprenda a elogiar e incentivar seus irmãos a continuarem suas caminhadas, dê a sua igreja o valor que o mundo não vai dar, nunca deixe ninguém que está ao seu lado no banco da igreja se sentir mais amado e valorizado pelas pessoas de fora que por você, ame e incentive seu pastor.

“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.Jo13:35


Obs: tivemos um problema técnico referente a ordem da publicação da postagem do estudo “A Igreja que se ama sabe...”. Semana passada foi a segunda parte, sendo que a primeira não tinha sido publicada, então esta é a primeira parte do estudo, e para os que não leram semana passada estamos colocando o link da segunda parte. Erro visto, erro corrigido, boa leitura e bom proveito, fiquem na paz.



Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário