segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Namoro Cristão - Primeira Parte



A preocupação em estar namorando, ou quem vai namorar, e como ‘’ o tal ou a tal’’ vai ser, se tem carinho, se é de boa família, se é fiel... Preocupamo-nos com tudo, mas na verdade, nem sempre no quesito de como é seu relacionamento com Deus... Às vezes nos deixamos agir pela “carne”, pela carência de estar com alguém que gostamos, ou simplesmente por ter alguém em que você chamar de namorado, e devido a esses tais fatores, sempre damos abertura, por mais mínima que seja, para que o inimigo aja, e nos afaste do que diz na palavra.
Veremos então alguns exemplos básicos, que sem nem percebermos, deixamos o relacionamento com Deus em segundo plano.
Ø  Quando se fazem uma espécie de “namoro misto”, mais conhecido como fica.
Sabemos que o correto, é conhecer a pessoa, observar, e o mais importante ORAR a Deus para saber se é a vontade dEle ou a sua em que esta entrando em cena nesse momento da sua vida, mas aí... Usam- se desculpas esfarrapadas “É só uma vez”, “Ah! Isso não tem nada haver”, “Mas eu tenho que conhecer primeiro para ver se eu vou gostar dela (e)”, entre outras. Portanto, esse “fica”, fica tão natural no dia a dia que se esquece de agir como crentes e levamos mais uma vez, a moda do mundo para dentro da igreja. Um ponto visto, que não significa sinal de santidade, muito menos ter um coração puro diante de Deus.
Ø  Quando temos aquele suposto interesse por alguém que não serve a Deus.
Nesse ponto, abrange muito mais do que imaginamos, pois nem todos que não servem a Deus, são pessoas de mau caráter. Concordo com isso, mas qual será a relação com Deus?
Sabemos que ninguém pode servir a dois senhores, e então, o relacionamento no começo seria tranquilo, você conhecendo mais a pessoa e vice versa. Mas, e depois? Quando você tiver que escolher entre as coisas de Deus e as do mundo? Quando você tiver que escolher entre ir à igreja, e ficar em casa só hoje, por que faltar um dia para aproveitar com o namorado, não vai ter problema (Tem razão, o problema vai ser quando isso começar a ser dia após dia), e ainda, quando você quiser que ele (a) acompanhe você, e ele não esta afim disso, e não fizer nem um esforço para tentar contornar a situação e ficar tudo tranquilo.  O correto seria você conquistar primeiro para Deus, orar, analisar as mudanças de hábitos em que vai ser avaliadas por você, e deixar Deus agir, se for à vontade dEle, vai dar certo, o tempo dele, não no seu.

Izamara Silvestre

Obs: Irmãos, textos enviado pela irmã Izamara, a qual demos o crédito pelo texto, agradecemos pela colaboração aos que quiserem enviar textos fiquem a vontade. Esse estudo ficou dividido em duas partes para não ficar extensa a leitura, então semana que vem postaremos a continuação, fiquem na paz!!!
Att,

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário