quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Que é Ser Filho(a) de Deus?



Paz do Senhor irmãos e irmãs, antes de escrever o texto e pensando sobre o que trazer para vocês, me veio uma questão a mente: “Por que somos considerados filhos de Deus?”. E é sobre isso que iremos falar.

“Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles” Jó 1:6

Como acabamos de ler, o sentido empregado para filhos de Deus foi usado para se referir aos anjos, criaturas feitas pelo Senhor, então isso quer dizer que toda criatura é filho de Deus? Somos filhos de Deus da mesma forma que os anjos ou de uma forma diferente?

Podemos ler a bíblia de capa a capa, e em nenhum lugar veremos o filho de Deus, Jesus, sendo entregue para morrer pelos anjos, de forma diferente, vemos que ele veio para redimir nossos pecados, logo não somos filhos de Deus de igual modo aos anjos, além de termos uma característica que é peculiar em nossa criação, somos feitos imagem e semelhança do próprio Deus.

Então quer dizer que todos os seres humanos são considerados filhos de Deus por serem criatura feitos à Sua imagem e semelhança? A resposta é não, não é isso que a palavra do Senhor nos orienta.

“Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” João 1:12

Aqui não funciona o ditado “filho de peixe, peixinho é”, aqui o que funciona é “reconhece-se a árvore pelo fruto”, somos considerados filhos de Deus, por demonstrarmos que somos filhos dEle, e como é que isso ocorre? O versículo de João começa mostrando alguns pontos, 1) Receber a Deus e a Jesus, 2) Crer em seu nome.

Saibam que tem outros pontos que nos ajudar a identificarmos como filhos do Senhor, um bom testemunho, seguir as suas vontades, mostrar e viver a justiça e a misericórdia, viver a verdadeira religião, que é o cuidado com os necessitados. Bem o assunto é bem mais complexo, mas espero ter trazido crescimento espiritual, que toda honra e glória seja a Deus, meu Pai, que me capacita.

Fiquem na paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário