quarta-feira, 30 de outubro de 2013

#Sem Medo, Jesus te Ama


Paz do Senhor irmãos e irmãs, nessa vida temos muitas adversidades, muitas vezes aprendemos com essas adversidades, nos tornamos mais fortes e mais maduros, para um bom cristão sabe que estou falando de “PROVA”, e Deus permite que passemos por muitas e muitas provas, para que possamos nos fortificar espiritualmente e para que possamos ver também que necessitamos mais e mais dEle, pois uma prova sempre vem mais difícil que a antecessor.
É cansativa e as vezes preocupantes as situações que acontecem, muitas vezes o medo nos cega, pensamos que Deus não ouve mais nossas orações, pensamos que pecamos em algum lugar ou até fazemos como Jó, querendo explicações de Deus para a situação que enfrentamos, mas saibam que Deus é Deus, e não tem que dá explicação para ninguém.
O que vim trazer aqui é que temos que aumentar a nossa fé a medida que essas provas vão ficando mais difíceis, pois assim como a prova é maior o galardão também será, se você quer ficar na zona de conforto não vai nunca experimentar algo melhor da parte de Deus, você tem que apenas confiar nEle. Pois mesmo que o medo se torne escamas aos nossos olhos, saiba que dentro dessa tempestade, o Senhor está no barco, não escondido como Jonas, mas na proa, e quando o Mestre está em nossa embarcação, não iremos naufragar, então se você está passando por alguma dificuldade, se acalme, ela vai passar e saiba que Jesus te ama!!!
Fiquem na paz!!!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Fazei prova de mim.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Malaquias 3:10
Não, não. Hoje não vamos falar sobre dízimo e oferta, apesar do texto acimar tratar diretamente disso. Mas vamos falar da fidelidade de Deus.
Quando leio esse texto me vem na cabeça o Senhor assentado em seu trono som toda a sua grandeza e autoridade.  E quando o senhor fala: “e depois fazei prova de mim nisto” vejo a sua fidelidade conosco pobre pecadores.
Deus poderia apenas da a ordem: trazei! E depois Ele poderia dizer que aquele que não entregar os seus dízimos sofreria algum tipo de castigo ( talvez assim algumas pessoas entregassem, rsrsrs), mas o contrario disso Ele nos deu uma promessa que é imutável.
O nosso Deus é imutável e Ele não pode negar a se mesmo. Logo quando Ele declara que abrira as janelas do céu e que ira derramar uma bênção sem tamanho.
Podemos crer nisso, e não apenas no sentido financeiro, mas em todos os sentidos das nossas vidas. Sempre que somos fieis a Deus e a sua Palavra, Deus permanece fiel a nós. E sempre que O obedecemos algo de maravilhoso acontece.
Quando li esse versículo foi isso que vi, o nosso Deus fiel e zeloso, cheio de autoridade e amor.

A paz!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Será que sou adorador?



“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

João 4:23

Esse versículo é bem conhecido e muitos de nós sabemos de cabeça até a vírgula do mesmo. Correto? Creio que sim!
Mas o que talvez nós não entendemos é que quando Jesus fala isso a mais de dois mil anos atrás em uma conversa com uma mulher que era pelos judeus rejeitada, é que o Pai já estava procurando verdadeiros adoradores, e que a hora já era chegada e que a hora era aquela.
Agora vamos parar e pensar... se aquele era a hora, isso quer dizer que já passou da hora de sermos verdadeiros adoradores. Correto? Bom, pelo menos assim que eu entendo.
Deus a muito tempo procura pessoas que tenham o coração de um verdadeiro adorador, e ser adorador não é apenas cantar no coral, ou levantar as mãos para o céu e cantar uma linda canção para Deus. Um verdadeiro adorador tem que ter o coração disposto a vontade de Deus, um coração obediente, cheio de amor e que reconheça a voz do seu Deus em qualquer circunstancia.
Abraão, o pai da fé, adorou a Deus e o obedeceu ao ponto de entregar a Deus o que o próprio Deus tinha dado, o seu único filho. Em nenhum momento Abraão pensou em não fazer a vontade de Deus, mas confiou e obedeceu a voz do seu Deus, pois ele conhecia e reconhecia nas mais diversas situações.
Temos vários exemplos de verdadeiros adoradores, temos que ser um deles também.

A paz!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O dom é meu... faço o que quiser!

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”

Tiago 1:17

Quem já ouviu essa afirmação: “ o dom é meu faço o que quiser!” ? eu já ouvi várias vezes e você?
Na verdade estamos vivendo uma época em que isso virou moda, e vemos em nossas igrejas “servos” e “servas” que estão vendendo, trocando ou simplesmente enterrando o que Deus lhe deu.
Sempre ouvimos o seguinte: “Mas se Deus deu tá dado, então é meu!”, “ Mas o meu dom não tem nada haver com a igreja.” Ou ainda assim: “ Não sei como usar meu dom para a obra de Deus, ai prefiro ficar na minha.” Será que você se encaixa em alguma dessas afirmações?
Acho que tem muita gente que sim, eu mesmo já fiz pelo menos umas duas dessas afirmações, mas hoje eu venho te falar o que aprendi: DEUS ME DEU PRA EU DAR PARA OS OUTROS, O MEU DOM NÃO É MEU. É DE DEUS!
Quando olho para Cristo e olho para nós “igreja” vejo o quanto estamos sendo egoístas e hipócritas. Vivemos em uma sociedade cristã que não se importa com os outros e que esquece a verdadeira missão que temos.  Vendemos e trocamos os nossos dons por coisas terrenas e supérfluas.
 Mas acredito que Deus um dia ira cobrar isso de nós. E o que vamos fazer? O que vamos falar para Ele? Será que Deus vai aceitar nossas justificativas e respostas? Será que nossos frutos irão agradar a Deus?
Estamos no tempo de mudar de atitude e entender o proposito que o Pai das luzes tem em nossas vidas quando nos dá um talento ou um dom. Precisar usar o que temos em favor do Reino de Deus!!!!  NÃO ESQUEÇA UM DIA DEUS VAI COBRAR DE VOCÊ O QUE ELE TE ENTREGOU.

Pense nisso. A paz.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Domínio Próprio



“O tolo derrama toda a sua ira; mas o sábio a reprime e aplaca” Pv 29:11

A paz do Senhor irmãos e irmãs, e aí começo de semana abençoado para todos \o/, mas aí lembra que volta as aulas, trabalho e outros afazeres e com eles o que vem de brinde? Estresse, isso mesmo!!! Mas não vim aqui para deixar você preocupado ou dizer algo ruim, vim com um conselho, e conselho baseado na Palavra do Senhor, logo, vem do próprio Deus para a sua vida.

Quando lemos o provérbio base de hoje, vemos a atitude do tolo, que expõe toda a sua raiva diante da situação. Posso até escutar os berros do tolo, gesticulando para todo lado com sua raiva, e de que adianta o espernear do tolo? De nada!!! Se ele espernear contra seu patrão vai para o olho da rua, se for contra o professor vai para diretoria, podendo ser suspenso e até expulso e por aí adiante, muitas situações desastrosas podem ocorrer para quem tiver uma atitude tola.

E o que a Palavra de Deus nos induz? A ter paciência, respirar fundo, controlar a raiva e depois com a cabeça mais fria ir resolver o problema. Pense comigo, caso um empregado esteja certo em determinada situação, mesmo ele levando uma bronca daquelas, se depois ele for falar com seu patrão com mais sabedoria, não é a melhor atitude? Lógico que sim, o patrão pode até reconhecer a culpa e como não terá nenhum motivo para despedir o funcionário, pelo contrário verá o exemplo de uma pessoa que mesmo estando certa teve a humildade de esperar e depois ir conversar, e isso serve para toda a nossa vida.

Deus é o cara!!! Preparando a gente para as mais diversas situações nessa vida, até no autocontrole, então que possamos dedicar a todo momento glórias a Ele.

Fica a reflexão e fiquem na paz do Senhor.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Aquele que Pensa, Vigie!!!




“Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia” 1Co 10:12

Paz do Senhor irmãos(as), trago esse versículo para a nossa reflexão, isso mesmo para mim e para vocês, visto que assim como os nossos leitores aprendemos e buscamos aprender mais sobre Deus todo dia. E o que pude entender e trazer para os irmãos através da leitura de Coríntios? Aprendi que mesmo em nossos melhores tempos, temos sempre que estar vigilantes, pensando no passo-a-passo de nossa vida, pois hoje podemos estar de pé, mas amanhã não, e pode nos parecer que estamos de pé, mas na realidade estamos prostrados, caídos e necessitando do levantar de Deus.

Muitos estufam o peito e dizem que andam nos caminhos do Senhor, apontam para os erros alheios, aí vem a palavra do Senhor que nos explica que devemos reconhecer nossos erros, não se preocupando em julgar ou comparar meus erros com as falhas de outrem. Pecados confessados diante do Senhor e pedido perdão, são pecados perdoados. Agora pecados comparados e apontados de nada servem, pois permanece na pessoa, isso se acabar não somando mais um, pois não podemos estar julgando ninguém, isso é o que nos informa a palavra de Deus, e se não seguimos o que está escrito cometemos mais uma falta, logo mais um erro para computar contra a gente.

Por mais que pareçamos bem, melhor ainda buscar a Deus, pois nunca atingiremos um nível se santidade que chegue perto da de Deus e de sua misericórdia. Vigiemos pois as nossas vidas e os nossos pecados, cuidemos pois cada um de pedir perdão pelos nosso próprios tropeços, e assim estaremos agradando ao Pai.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Aproveita!!!!

A Bíblia com certeza nos surpreende e nos ensina coisas diferentes cada vez que à lemos. Correto? Você já passou por uma experiência assim? Aquele texto que você leu a vida toda e quando você lê de novo... é tudo diferente.
Vamos ler o seguinte texto:

“E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

João 1:51
Quem ai já leu o capitulo primeiro de João? <o/ <o/ <o/ <o/ <o/ <o/ . Acho que muita gente não é?
Mas ontem quando li mais uma vez esse capitulo o Espirito Santo falou fortemente ao meu coração.
Quando o Verbo (Jesus) se fez carne e habitou entre nós, o próprio Verbo da a declaração que veremos o céu aberto, mas na frente em outro capitulo Jesus diz que quem O vê, vê o Pai. Parei e comecei a imaginar o quanto as pessoas daquela época foram agraciadas com tamanha bênção de ver e andar com Jesus.
Será que hoje não podemos ter o mesmo privilégio? Pensei eu... Então o meu Lindo, Amado e Cheiroso Espírito Santo falou ao meu coração e me consolou e confortou de uma forma sobrenatural.
Quando Jesus foi para o céu e nos deu a promessa que o Consolador viria e que o próprio Jesus estaria conosco até a consumação dos séculos Ele não  estava brincando. Hoje temos o Espírito de Deus morando em nós e sua presença constante em nossas vidas. Hoje podemos andar com Ele, falar com Ele, ouvir a voz Dele de uma forma especial. E tudo isso de graça!!!
Andar com Deus não é fácil mas vale a pena. Quando andamos com Deus, debaixo dos seus propósitos e princípios, vemos o céu aberto para nós e a presença real de Deus nas nossas vidas.
Te convido a viver uma vida assim. Eu também tenho que todos os dias negar a mim mesmo e me decidir por essa maravilha, e então travo uma luta diária, mas que sei que posso vencer.
Ler a Bíblia é maravilhoso e descobrir o quanto Deus todo Poderoso nos ama e cuida de nós não tem preço. O preço já foi pago. Então aproveita!

A paz!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Não saber nem sempre é ruim



Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

Eclesiastes 11:5


Ontem no culto foi lido o versículo a cima. E quando o pastor começou a pregar pensei: O que será que ele vai tirar desse verso? Eu não imaginava que Deus queria falar comigo.
Então fiquei atento a tudo que o pastor estava falando pois a minha curiosidade era grande em relação ao sermão de ontem a noite. E depois que o pastor leu, ele então começou a falar de fé. Que muitas vezes não temos fé no que Deus pode e vai fazer por nós e acabamos nos desesperando e metendo o nosso dedo no trabalho perfeito de Deus.
Aprendi que mesmo sem enxergar o vento e o feto crescendo no ventre de uma mulher cremos que o vento existe, pois o sentimos, e cremos que dentro daquele vento esta um bebê por que vemos os sinais do mesmo.
Quando andamos por fé e estamos na posição certa e estamos debaixo dos princípios de Deus, podemos até não ver o trabalhar de Deus, mas cremos e esperamos com fé que Ele esta agindo em nosso favor.
Ontem a noite aprendi que nem sempre ficar sem saber o que vai acontecer ou como  vai acontecer é ruim. Na verdade é melhor deixa Deus nos surpreender, por que sem dúvidas o que Jesus preparou para nós é bem melhor do que pensamos.
Nessa segunda-feira desafio vocês a viver pela fé, fé que se eu estiver na posição correta verei os sinais de Deus trabalhando em meu favor, e no final Ele irá me surpreender.
Não é fácil viver assim, mas com certeza é mais maravilhoso do que ficar se metendo na nossa própria vida.
Pense nisso.

Fiquem na paz.