quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Precisamos tomar uma decisão!

Esses últimos dias tenho pesando muito em como temos (eu tenho) deixado o reino de Deus em ultimo lugar.
São muitas coisas pra fazer, pra resolver. Muitas decisões pra tomar. É trabalho, faculdade, escola, amigos, família, igreja, internet, etc.. ufa! Muita coisa pra dar de conta. E onde fica nosso relacionamento com Deus nisso tudo? Ir à igreja ou participar de um grupo na igreja não quer dizer que temos um relacionamento saudável com o nosso Deus.
Precisamos de um tempo sozinhos com Ele. Não apenas antes de dormir, naquela oração de cinco minutos que estamos acostumados a fazer. Mas ter um momento com Ele, onde iremos falar e OUVIR o nosso Mestre. Porque a maioria de nós até fala.. Mas quanto de nós O escuta? Não estou falando apenas de ouvir sua maravilhosa e meiga voz audível em nossos ouvidos, mas ouvi-LO na sua doce Palavra. Há como é suave e doce a Palavra de Deus. Mais penetrante do que espada de dois gumes. Foi por ela que conhecemos o AMOR das nossas vidas: Jesus.
Então tomemos uma decisão!!!! Vamos abrir mão de alguma coisa em nossas vidas pra que possamos passar esse tempo com Deus. Seja nosso sono, a internet, a Tv, qualquer coisa. Algo que você apresente a Ele como sacrifício de amor. Você vai ver como irá valer a pena.
Fiquem todos na paz.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

1 Coríntios

Paz do Senhor meus amados, como tinhamos falados semana passada, hoje daremos inicio ao estudo sobre as cartas de Paulo, bem, na verdade é mais um resumo sobre cada uma, o conteúdo de cada carta é riquissima, visto que é a Palavra de Deus, não seria um texto que abordaria todos os assuntos discorridos nelas, para isso você tem que ler a Bíblia em sua casa e pedir orientação do Espírito Santo, sem delongas vamos começar.

Você poderia achar que começaríamos pela carta aos Romanos, mas essa é uma das mais “difíceis” e teológica, então vamos deixar a cereja do bolo para última.

Hoje falaremos sobre 1 Coríntios.

Tema: Problemas da Igreja e Suas Soluções

Essa carta demonstra que no início da Igreja haviam erros na igreja que necessitavam ser corrigidos, o interessante é que Paulo não fala somente dos erros, mas sim como corrígi-los.

Um dos grandes problemas dessa igreja e que perdura até hoje são as dissensões na igreja, não somente dentro dela, mas entres as igrejas (denominações), qual a solução para isso? Sabermos que somos um só corpo em Cristo Jesus e que temos que viver em harmonia, pois foi Ele que morreu por nós e não um pastor ou placa de igreja. (Leia 1Co 1:10-16)

Alguns se exaltam em sua sabedoria, mas a sabedoria do homem nada é perto da de Deus, temos que dar toda glória a Ele (Leia 1 Co 1:31)

Problemas entre irmãos em Cristo, tem que ser resolvidos entre irmãos em Cristo e não sob o juízo secular. (Leia 1Co 6:1-11)

Sobre casar ou não casar, Paulo bem queria que todos fossemos como ele, mas isso é dom (1Co 7:7), mas para os cristãos é clara a orientação sobre não viver sob julgo desigual (Aproveite e leia o cap. 7 todo,rsrs).

Acredito que esse trecho é um dos mais ouvidos de 1Coríntios, a Ceia do Senhor que se encontra no Cap. 11:17-34. A necessidade que temos em ceiar e sobre não ceia indignamente para que não venhamos a ficar “fracos e doentes e muitos que dormem”

Dons espirituais, quais são? Vai ter que ler, rsrs, 1Co 12:7-11

Ah o amor, Paulo fala sobre ele, em algumas versões veremos como caridade, quais as caracteristicas? 1Co 13:4-7

Para hoje isso já é muita coisa para refletir, dê uma lida, busque entender mais sobre cada ponto citado e que seu conhecimento sobre as escrituras cresça para que sua vida honre ao Senhor.


 Até semana que vem com a segunda carta aos Coríntios.

sábado, 26 de setembro de 2015

Minha Sorte é o Senhor

O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte”
Salmos 16:5

Paz do Senhor querido(a), hoje vou falar um pouco sobre algo que toca na vida de muitas pessoas e acreditem se quiser na vida de muitos cristãos também, e o que seria isso? SUPERTIÇÃO.

Tem gente que foi ensinado sobre ritos para ter sorte ou para que não tenha azar, quem nunca viu ou até mesmo viveu a história da sandália virada (que se isso acontecesse algo de ruim atingiria sua mãe)? E o coitado do gato preto? E quando ao acordar ter que pisar com o pé direito, e assim vai adiante.

Para aprimorar o Blog BpV tenho que aprender um pouco mais sobre design para WEB (coisa um pouco nerd, mas faz parte), e aí entra o que quero falar, nas aulas sobre linguagens de computação o professor fala sobre a “Maldição do Olá Mundo”. Essa maldição diz que todo primeiro arquivo tem que ser feito com essa frase, se isso não ocorrer, a pessoa que está estudando a dita linguagem nunca aprenderá. Parece bobagem? Pois pesquise na internet e você verá que isso é muito comum, não somente aqui no Brasil, isso vem de fora, você achar “Hello Word”. E diante disso o que eu fiz?

Como nenhum mal chegará a minha tenda e como não estou sob o julgo de nenhuma maldição, então continuei aprendendo a linguagem de informática e fui atrás de aprender outras (continuando nas coisas nerds, rsrs). E será que meu primeiro texto foi o famoso “olá Mundo”? Lógico que não.

Para demonstrar o senhorio de Deus em minha vida, meus primeiros textos são “Minha Sorte é o Senhor”. Pois é nisso que temos que ter a nossa mente, não em maldição, mas naquele que nos livra do laço do passarinheiro, naquele que enviou seu filho (Jesus) por nós.

E sabe qual a moral da história? Aprendi a linguagem, tanto que vocês podem esperar que no futuro estaremos embelezando o Blog BpV com estruturas HTML 5, CSS3, JavaScript e assim por diante (não me canso de coisas nerds, não é mesmo???). Então não se preocupe sobre maldição, se preocupe em andar nos caminhos do Senhor, que são caminhos de Bênçãos Pra Vc.


Fiquem na paz.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Dependência

Hoje vamos falar de um assunto que talvez, depois da obediência, seja mais difícil nessa nossa jornada: depender de Deus.

Você sabe o que significa dependência?  Vamos ver o que diz o dicionário:

Significado de Dependência
s.f. Estado de dependente.
Sujeição, subordinação.

Agora vamos a outro significado:

Significado de Depender
v.t. Estar na dependência de.
Estar sujeito ou subordinado a; estar sob o domínio, autoridade ou influência de.
Viver a expensas (s.f.pl. Gastos; quantia que se paga por alguma coisa.
A ou às expensas de. Cujas despesas foram ou são pagas por alguém: vivia às expensas dos sogros.) de outra pessoa.

Quando ainda somos crianças vivemos na dependência dos nossos pais, ou seja, somo sustentados, ensinados e esperamos por eles em tudo. Não temos poder para fazer nada sozinhos. Quando nossos pais são bons, nos ama e querem o melhor pra gente, confiamos e vivemos bem em todas as decisões que eles tomarem por nós, mesmo que a princípio não entendamos.

Porém existem aquelas crianças que não tem pais tão bons assim. Não ligam, não estão preocupados e muito menos fazem algum esforço para que seu filho, ou filhos, se deem bem. Vemos todos os dias nas TVs, pais que matam filhos com ajuda de amantes e muitas outras coisas.

Quando entregamos nossa vida pra Cristo, ganhamos uma nova família: a DELE. Ai como crianças (e disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Mateus 18.3) teremos que ser dependentes dele, totalmente. Ele exige que sejamos inteiros e não pela metade.

Ai você me pergunta: Mas eu sou de maior, trabalho, me sustento não dependo de ninguém para tomar minhas decisões, como vou ser dependente de Deus? Te respondo: tudo o que temos e o que somos vem de Deus, temos que ser totalmente dependentes dele, mesmo que nosso salario ultrapasse a casa dos 100mil!

Nossas decisões devem vim Dele (orando saberemos, lendo a bíblia saberemos), nossas atitudes perante nossos empregos, nossa família, a compra que queremos fazer, ou a viagem que estamos planejando há 10 anos, mesmo o simples comprar de uma roupa, tudo, exatamente tem que vim Dele (orando saberemos, lendo a bíblia saberemos).

Não é fácil, e como eu sei que não é. Mas se queremos agradar o coração de Deus temos que viver na sua dependência, pelo menos tentar... um dia conseguiremos.


Fiquem todo na paz.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Cartas de Paulo - Próximo Estudo

Paz do Senhor meus queridos irmãos (as), hoje a postagem é um preparativo para o que nos aguarda nas próximas semanas, estaremos abordando as cartas de Paulo, uma por uma, assim como fizemos com os quatro evangelhos. Aprenderemos muito com aquele que foi transformado por Cristo, que mesmo após ter morrido e ressuscitado, recrutou esse que viria a se tornar um dos maiores personagens do novo testamento e que muito influência sobre o que conhecemos como corpo de Cristo.

Como iremos focar mais sobre as cartas do que do próprio Paulo, então vamos dar uma "palinha" sobre que foi esse homem.

Saulo era o seu nome, sua função era perseguir aqueles que professassem a nova fé difundida, a fé no Nazareno, que morreu e ressuscitou, que mesmo após sua morte levava multidões a seguir os seus ensinamentos e que pessoas eram curadas ao uso de seu nome, o nome de Jesus.

Teve eficácia na morte de alguns cristãos, mal sabia que ele próprio estava morto, pois sem Cristo todos estávamos mortos. E assim como a luz de vida nos alcançou, também alcançou a vida de Saulo, a luz ofuscou a Saulo, o qual caiu de seu local, e teve a oportunidade de ouvir a voz daquele que nos amou primeiro.

Saulo, agora não é mais o mesmo Saulo, nada mais justo que um novo nome para uma nova pessoa, uma pessoas que experimentou nascer de novo. Em suas viagens missionárias muito ensinou sobre o Cristo. E o que mais saberemos sobre a nova vida de Paulo? Isso nós vamos falando no decorrer de suas cartas, semana que vem começa, aguardo vocês durante a semana (quarta e sexta) e na próxima segunda-feira, fiquem todos na paz do Senhor Jesus.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Por Ele nos amou.. carregou uma cruz.

          Estava aqui pensando (meu namorado  sempre me diz que esse é um esporte perigosi,  rsrsr)...  Estava pensando no amor de Cristo. Você tem pensado nisso? Ou os anos de fé ja não deixam mais esses pensamentos fluirem? Ou mesmo seu trabalho, seu namoro,  casamento, a obra na igreja? Muitas vezes nem lembramos desse amor. As vezes nem na Santa Ceia lembramos...

          Não podemos esquecer jamais desse amor. Por mais tempo de fé que a gente tenha, mas todos os dias temos que saber que Jesus morreu na Cruz pra nos salvar e que Ele nos ama e continua tendo um plano maravilhoso nas nossas vidas.

          Então erga a cabeça, bola pra frente e corra para o céu. Por que foi pra isso que Jesus veio a terra,  para nos levar p ele.

          Muitos devem conhecer...  Mas ai está a letra da música que me fez parar e pensar nesse amor. Meditem e fiquem todos na paz.

Ton Carfi
Por que eu te amei

Eu estava lá no céu
Junto com os anjos no trono de glória Mas meu pai me disse assim
Filho querido quero falar contigo
Você vai ter que descer para terra
Pra salvar o mundo
Porque eu te amei
Uma cruz pesada carreguei
Porque eu te amei
A morte eu também enfrentei
Porque eu te amei
Mesmo sem você me amar
Porque eu quero te salvar meu filho Porque eu te amei
Na cruz estava a te olhar
Porque eu te amei
Meu sangue estava a jorrar
Porque eu te amei
Mesmo sem você me amar
Porque eu quero te salvar meu filho
Eu sou cordeiro santo que desceu do céu Eu sou o inocente que se fez réu
Eu tiro a sua culpa e coloco em mim Carrego os seus pecados
Vou até o fim
Por você eu me entrego numa cruz
Sou caminho, a verdade, sou Jesus

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Esperar também é obedecer!

“Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.”

Provérbios 16:1

Talvez esse proverbio seja um dos mais difíceis de aceitarmos. Quando o leio vejo uma única palavra: ESPERA. E quem de nós gosta de esperar para fazer alguma coisa? Pra realizar um sonho? Viver um grande amor? Esperar para decidir se aceita ou não o pedido de casamento que tanto esperou? Quem de nós gosta de esperar para viver algo que desejamos tanto?

Talvez esperar seja a maior prova da nossa obediência ao nosso Deus. Esperar para ouvi-Lo seja uma das maiores provas de amor por Ele. Quando assim fazemos estamos dizendo que Ele é quem nos guia e que é conforme o querer Dele que queremos viver. Mas nem sempre é tão fácil. Na verdade na maioria das vezes é muito difícil. Sabe por quê? O próximo versículo responde:

“Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.”
Provérbios 16:25

A grande verdade é que não sabemos de nada! Somos levados por desejos passageiros e por falsas alegrias. Nosso coração nos engana. Quem nunca falou ou pensou: eu gostava tanto disso ou daquilo ou daquele e hoje não gosto mais. Somos efêmeros! Precisamos buscar  que é eterno, como o nosso Deus é. E suas decisões são. Mesmo que aos nossos olhos seja uma simples escolha de emprego, ou roupa ou algo que iremos comprar. Aprendi que Deus se importa com tudo na nossa vida, até naquilo que achamos besteira.

Querer ouvir a voz de Deus é um ato de obediência e segui-la também. Pense nisso.


Fiquem todos na paz.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Livro de João

Paz do Senhor meus amados (as), estamos no último dos evangelhos, já fizemos um texto para cada evangelho, não deixe de conferir os estudos passados, hoje estamos no livro de João, o discípulo a quem Jesus amava. Vamos aprender com esse amado João sobre a divindade de Jesus, o Filho de Deus e o “EU SOU”.
Livro de João
Tema: Jesus, o Filho de Deus
Capítulos: 21
Caso você já tenha lido os outros três evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas) deve ter percebido que esse é o mais diferente na forma de escrever sobre Cristo. Enquanto muitas vezes a história é basicamente a mesma nos outros evangelhos, o evangelho de João vai mais a fundo sobre Jesus, desde sua encarnação até sua natureza de VERBO.
Aprendemos logo no início do livro João 1:17, que a graça nos alcançou, pois sem ela estaríamos perdidos, pois não havia justo para que conseguisse cumprir a lei de Moisés.
Então vamos aos pontos principais do livro?
Jesus, o Cordeiro de Deus >> Jo 1:29
Templo e coisas sagradas não são mercadorias >> Jo 2:13-25
Tem que nascer de novo >> Jo 3:1-7
Adoração tem que se em espírito e verdade >> Jo 4:23-24
Transformação de água em vinho >> Jo 2:1-12...depois o Senhor Jesus veio com o melhor “vinho” para nossa vida, o vinho da nova aliança
Cura de cego de nascença >> Jo 9:1-7
Ressurreição de Lázaro >> Jo 11:1-45
A declaração do Sumo Sacerdote >> Jo 11:49-50
Um novo mandamento >> Jo 13-31-35...agora temos que amar de uma maneira perfeita
Promessa do Consolador >> Jo 14:16-31
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” Jo 20.30,31

O livro de João vem com a função de mostrar muitas coisas que Jesus fez, sendo o Filho de Deus, sendo o VERBO e sendo o próprio Deus. Nenhum livro seria capaz de declarar tudo o que nosso Senhor fez, ainda mais somente esse pequeno resumo, então não deixe de conferir sua bíblia, ler os estudos que você possui. Fiquem na paz do Senhor.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Equilíbrio é Essencial

Paz do Senhor meus amados (as), hoje gostaria de falar algo importante para a nossa vida, não somente a nossa vida como ser humano no dia a dia, mas como luz que somos, como a vida de cristãos. Hoje irei falar sobre EQUILÍBRIO.

Bem, você já deve ter escutado que podemos comparar nosso crescimento espiritual com um tripé, certo? E que quando um dos pés não existe a estrutura toda cai, não é assim mesmo? Então nós temos que cuidar para que nosso tripé não caia, mas aí você me pergunta: “Quais as estruturas que formam o tripé no crescimento espiritual?”. Basicamente são as três a seguir: (1) Palavra de Deus, (2) Oração e (3) Jejum. É muito importante que reguemos isso nas nossas vidas.

Então você deve ter entendido que isso realmente é verdade, que temos que ter os três, mas onde é que entra a questão de “equilíbrio” que falei que iria abordar hoje? Então vamos lá…

É muito lógico que um tripé sem um pé não se sustenta, não é mesmo? Mas já parou pra pensar que mesmo existindo os três pés, se um for muito grande em relação ao outro a estrutura também cai? Pois é, isso mesmo.

Cada um tem um chamado nessa terra, e Deus agracia pessoas com dons da Palavra, com articulação para oração e preparo para jejuns, existem pessoas que jejuam por uma quantidade de tempo razoável, enquanto outras não conseguem passar a manhã sem tomar pelo menos uma xícara de café. Acontece que mesmo achando um desses três pontos (palavra, oração e jejum) mais importante que o outro, não podemos negligenciar e fazer só de vez em quando, pois aí perdemos o equilíbrio. De que adianta ser mestre na palavra, se na mesma palavra disse que “Aquele que está de pé VIGIE para que não cai”?, acabamos de ver que no caso o que manterá seu tripé em pé e o cuidado e a vigilância. Quem nunca escutou “VIGIAI e ORAI” para que não caia?


Resumo da história, invista no seu talento, o qual Deus tem chamado para você, mas não perca o equilíbrio, sempre atente-se em cuidar dos outros quesitos da vida de um cristão, fiquem na paz do Senhor.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Alcançar bom testemunho?

          Oi gente!!!  A paz do Senhor. Ontem por problemas técnicos  ( pensei que fosse terça-feira ) não teve postagem no blog.  Mas hoje estamos aqui pra compartilhar mais de Deus e juntos aprendermos com Ele.
         
          "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho." Hebreus 11. 1-2

          Alcançar bom testemunho... o que seria isso? Fiquei pensando esses dias. Seria apenas me comportar como uma boa pessoa?  Ou ajudar os necessitados? Ou ir a igreja todos os domingos? Talvez sim, ou talvez não.
          Ter a certeza de quem servimos e pra que O servimos nos ajuda a alcançar esse bom testemunho. Ou você nunca ouviu história de pessoas que enfrentaram doenças incuráveis felizes e confiantes que chegariam ao céu?  Ou mesmo pessoas que sabiam que iam morrer por essa fé que tinham, mas mesmo assim estavam firmes? Ou mães e pais que perderam suas famílias,  seus filhos, seus amores e ainda assim permaneceram alegres na certeza que possuíam?  Sei que você já ouviu uma história dessas e provavelmente uma dessas histórias mexeu com sua fé... talvez alguma dessas histórias tenha feito você mudar alguma atitude. Eles alcançaram o bom testemunho!
          O bom testemunho capaz de mudar vidas. Capaz de fazer história. Capaz de deixar você muito mais perto de Deus. E qual o preço que você está disposto a pagar pra ter isso? Quanto você acha que eles pagaram?  O que sei é que isso esse bom testemunho vem de Deus e que só conseguimos com Ele.
          Mudar vidas. Outras vidas, não só a nossa, faz parte da nossa missão aqui na terra. Pense nisso! E oremos pra que alcancemos o bom testemunjo em Deus.
          Fiquem todos na paz.

         
         

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Livro de Lucas

                           Livro de Lucas
Escritor: Lucas, o médico amado (Colossenses 4:14)

Tema: Jesus, o Salvador Divino-Humano

Capítulos: 24, esse livro é maior que o anterior, então deixe a preguiça de lado e vamos ler...

          Paz do Senhor meus amados(as), dando continuidade ao estudo sobre os livros do Novo Testamento, em especial aos evangelho, vamos ao nosso terceiro livro. O livro de Lucas, é um livro endereçado aos gentios, mostra que Jesus veio para salvar, mas não somente os Judeus, veio para todos os seres humanos. É um dos Evangelhos que faz uso de genealogia, diferentemente de Mateus que vai até Abraão (característica para os judeus), o escrito Lucas descreve até Adão, o primeiro de todos os homens, mostrando dessa forma que o Messias veio para redimir todos os que o aceitam, pois Ele é aquele que veio da mulher para pisar a cabeça da serpente. A nível de conhecimento, Lucas é um dos que escreveu uma boa parte do livro de Atos dos Apóstolos.
          Então vamos aos pontos que acho interessante para guiar o nosso estudo sobre o livro de Lucas:
  • História de João Batista >> Lc 1:5-25; Lc 1:57-80
  • Jesus, nasceu de uma mulher virgem >> Lc 1:26-38
  • Nascimento de Jesus e os pastores de Belém >> Lc 2:1-24
  • Jesus e os doutores >> Lc 2:39-52...Queridos percebam que Jesus era uma criança, e já dominava a Palavra de Deus, então vamos estudar mais da bíblia...
  • Genealogia de Jesus até Adão >> Lc 3:23-38... recordando vocês que vem acompanhando o estudo, quando queremos genealogia de Jesus, vamos ao livro de Mateus ou para o de Lucas. O livro de Marcos não aborda isso, lembra?
  • Sermão da Montanha >> Lc 6:17-49... acho importante lermos sobre o Sermão da Montanha, quem sabe pode ser um estudo posterior...
  • Pecador lava os pés de Jesus >> Lc 7:36-50... não poderia deixar de falar sobre isso, acho que essa é uma das demonstrações de arrependimento maior que alguém demonstra para Cristo durante os livro do NT.
  • Cada um leve a sua cruz >> Lc 9:23-27... citei isso no texto passado, vamos aceitar o fardo de Cristo e vamos negar a nossa carne e os nossos desejos.
  • Transfiguração >> Lc 9:28-36... acho legal você conferir isso, Jesus como homem era de uma forma e nesse trecho mudou de aparência, pelo que podemos ler no livro do Antigo Testamento, Jesus em forma de homem não era de agradar aos olhos da mulherada,rsrs.
  • A candeia do corpo >> Lc 11:33-36 ... cuidem em guardar seus olhos daquilo que não agrada a Deus, filtre aquilo que você vê, escuta e lê no seu dia-a-dia.
  • Oferta da viúva pobre >> Lc 21:1-4... quando você pensar em dar oferta , leia sobre isso.
  • Crucificação >> Lc 23:33-48
  • Ressurreição >> Lc 24:1-49... não dar para falar de Jesus sem falar em sua morte e também sem acrescentar que sobre a morte Ele venceu, pois Ele vive e por isso cremos no amanhã.
          Agora só nos resta mais um evangelho para fazermos um resumo, lembrando que uso a Bíblia de Estudo Pentecostal para fazê-lo, que vocês possam ter crescido em conhecimento e até semana que vem com o livro de João. Após acabar os evangelhos veremos como iremos abordar outros assuntos. 
          Fiquem na paz do Senhor

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Vamos Falar de Amor?

A paz do Senhor povo de Deus. Tudo bem? Como andam as mudanças na vida de vocês? Na minha andam difíceis e muito muito prazerosas. Vale a pena.

Mas no texto de hoje vamos falar de algo que todo mundo gosta de falar, mesmo que afirmem que não... Vamos falar de amor. Mas não do amor que vemos nos filmes de Hollywood e nem nas TVs. Hoje não vamos falar do amor que existe do homem para com a mulher e vice versa.. não vamos falar desse amor que nos faz constituir família. Falaremos do seguinte amor:

"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. "
João: 15. 12.

Esse é difícil! E faz parte da nossa mudança. Amar quem nos ama ou aquele que tem algo pra nós oferecer é muito fácil e prazeroso. Mas e quem não nos ama? E quem nos persegue? E aqueles não acreditam em nós? Como amar?

Jesus deixou claro uma coisa nesse versículo: Ele disse ameis una aos outros. Entendo aqui que não existe uma classe ou grupo de pessoas aqui devemos amar ou não.. "simplesmente" devemos amar.

Amar quem nos ama. Amar quem não nos ama. Amar quem nos persegue, quem levanta mau testemunho sobre nós. Amar quem nem conhecemos, como Cristo nos amou. Amar sem reservas sem medo.

Isso faz parte da nossa mudança. Sofrer o dano por amar igual a Cristo (1Co 6.7) nos faz se parecer mais com Ele.

Pense nisso... Amar como Cristo amou. Fazer a diferença como Ele fez.

Fiquem todos na paz.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Até ser dia perfeito...

Oi gente! A paz do Senhor a todos. Tudo bem com vocês? Espero que sim. O texto de hoje vai falar sobre mudanças. Mudanças que precisamos escolher fazer. Estou lendo um livro chamado Moldados Por Deus de Max Lucado, e Deus tem me confrontado com algumas coisas que quero compartilhar com vocês e mudar é algumas delas
.
“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”

Provérbios 4:18 

Quando paramos e observamos nossa vida sempre pensamos em mudar, certo? Mas 5 minutos depois quando percebemos que dá trabalho de mais, ficamos quietinhos e vivemos como se nada tivesse acontecido, certo? E sabe o mais engraçado? Queremos que as coisas sejam diferentes, queremos que nossas vidas sejam como em lindas histórias e ficamos chateados quando não temos isso.
Culpamos Deus, culpamos nossos pais, nossos amigos, nossos empregos, culpamos as pessoas que nos persegue, a igreja que frequentamos, culpamos até o despertador quando passamos da hora de levantar. E a nós mesmo não culpamos.
Estou aprendendo que devemos ser diferentes todos os dias. Se o nosso dia não foi tão bom ontem, temos por obrigação fazê-lo bom hoje ( e nisso temos a ajuda de Deus). Se fomos mal tratados ontem, temos por obrigação tratar bem hoje. Crendo que tudo o que plantamos colheremos. Se decidirmos ser diferentes, seremos e isso é meio difícil, mas muito prazeroso.
Eu decidi abrir mão do meu tempo livre (esse que ficamos na internet) para ficar um pouco com meus pais, e sabe o que aconteceu? Percebi que não era eles que estavam errados ou agiam errado, era eu que não os conhecia. Vale a pena fazer diferente. Vale a pena abrir mão de nós mesmos e ouvir a voz de Deus. Pense nisso.

“Gastarei tempo com aqueles que amo. O meu cônjuge, os meus filhos, a minha família. Um homem pode possuir o mundo, mas ser pobre pela falta de amor. Um homem pode não ter nada e ainda assim ser rico em relacionamentos. Hoje gastarei pelo menos cinco minutos com as pessoas significantes do meu mundo. Cinco minutos de qualidade, conversando ou abraçando, ou agradecendo ou ouvindo. Cinco puros minutos com o meu parceiro (a), com crianças e amigos. Hoje farei uma diferença.”
Moldados por Deus
Max lucado

Faça a diferença e viva o melhor de Deus na sua vida. Fiquem todos na paz.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Meu é o Demérito

Meu é o demérito...( Filemom 1.18)

Filemom é um dos pequenos livros com grandes mensagens, apesar de ser uma carta enviada a um amigo, Paulo demonstra através de sua atitude intercessora o amor revelado no calvário. Uma vez que estávamos afastados de Deus (Romanos 3.23) sendo impossível desejá-lo, pois estávamos mortos em nossos delitos e pecados (Efésios 2.1) O próprio Deus resolveu nos alcançar por amor, dando-nos seu filho (Isaías 9.6) para que através dele fôssemos reconciliados com Deus.

Recebe-o como a mim mesmo e se te fez algum dano põe na minha conta (Filemom 1.18).  Eis uma perfeita ilustração de imputação pelo qual os pecados do pecador são lançados á conta de Cristo, e sua justiça é lançada a conta do pecador, tudo pela fé.

Bíblia Manual Bíblico Unger.

Franciné Neto
I the chief of sinners am, But Jesus died for me.